Renovação de frota aumenta a participação da Caio na capital paranaense

11/04/2019 Para a renovação da frota curitibana foram adquiridos 134 novos veículos, pelas empresas Viação Cidade Sorriso, Auto Viação Redentor, Auto Viação Santo Antônio e Viação Tamandaré, produzidos pela Caio Induscar, a maior fabricante de carroceiras urbanas do Brasil.

O programa de renovação de frota municipal de Curitiba proporcionou à marca Caio, um aumento de sua participação no mercado de transportes da capital do Paraná.

Segundo o diretor industrial da Caio, Sr. Maurício Lourenço da Cunha: “Este momento marca de forma significativa a trajetória da Caio no mercado da capital paranaense, que é parâmetro para muitos municípios em relação ao sistema de transporte coletivo, assim como nossa empresa é para o setor de mobilidade. Aceitamos o desafio e os nossos colaboradores se empenharam para desenvolver veículos, com itens exclusivos para atender ao transporte de Curitiba, oferecendo produtos com qualidade, inovação e durabilidade”.

A Caio, que colabora há mais de sete décadas de maneira determinante para a evolução do transporte público, forneceu a carroceria Millennium, nas versões padrón e articulado, Millennium BRT (Articulado, Biarticulado e Superarticulado), além do Apache Vip, o urbano mais vendido do país.

Todos os projetos e versões dos carros atendem às exigências das Normas Técnicas da URBS, órgão gestor que rege o transporte coletivo da cidade de Curitiba, como o biarticulado de motor dianteiro e o superarticulado de 21 metros, preparados para as dimensões das estações-tubo.

Os ônibus possuem monitoramento por câmeras, dois espaços para cadeirantes, sinais sonoros e visual de fechamento das portas, com informação em braile para deficientes visuais. Iluminação interna em LED e mensagem de voz na solicitação de parada do cadeirante.

Eles contam também com sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica dos veículos.

O programa de renovação da frota curitibana teve início em 2017 e até o momento, já foram entregues 103 ônibus. O restante das unidades deve ser entregue ainda neste mês de abril.

A Caio, há 73 anos busca vencer os desafios propostos por seus clientes e colaborar com o transporte coletivo, oferecendo produtos inovadores com qualidade, durabilidade e tecnologia.