Millennium BRT articulado Caio é escolhido para compor o BRT de Belém

12/07/2016 A nova geração do ônibus Millennium BRT articulado da Caio Induscar, foi escolhida para compor o sistema BRT de Belém, o primeiro do Norte do Brasil. O sistema entrou em operação neste mês de julho e na primeira etapa do projeto, atenderá da estação do Estádio Mangueirão até a São Brás, estação que futuramente será ligada a Icoaraci.

As 15 unidades adquiridas nesta primeira fase serão operadas por quatro empresas do sistema de transportes da cidade de Belém: Belém Rio, Nova Marambaia, Rio Guamá e Vialoc.

O moderno sistema BRT Belém terão estações elevadas e com isso a configuração dos Millennium BRT articulados atendem a todos os requisitos necessários, com portas de acionamento pneumático, itinerários eletrônicos em led, poltronas reservadas para idosos, rampas de acesso e espaço exclusivo para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Com foco no conforto dos passageiros, os veículos contam com poltronas totalmente estofadas, ar condicionado como item padrão, vidros na cor fumê que proporcionam conforto térmico, e itens de tecnologia embarcada como wi-fi e sistema de monitoramento.

Com 18.60 metros de comprimento, os Millennium possuem capacidade para transportar 49 passageiros sentados e lotação total de 134 pessoas.

Contribuir para o desenvolvimento da mobilidade urbana do Brasil faz parte da missão da Caio Induscar, que em seus 70 anos de atividades, têm seus esforços voltados para atender com excelência às necessidades específicas de cada cliente.