GRANDE BAURU RENOVA FROTA COM 27 ÔNIBUS URBANOS DA MARCA CAIO

10/04/2024 A empresa Transporte Coletivo Grande Bauru, que faz parte do Grupo Comporte, está renovando sua frota com 27 unidades do ônibus Apache Vip Caio, modelo de motor dianteiro e líder de vendas de urbanos no Brasil.

As novas unidades irão operar no sistema de transporte de passageiros de Bauru. A cidade, localizada no interior do Estado de São Paulo, é o município mais populoso do centro-oeste paulista e tem mais habitantes do que três das 26 capitais brasileiras, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE-2023).

Qualidade: fator diferencial para a renovação
O diretor da Transporte Coletivo Grande Bauru, José Antônio Jacomelli, destaca que o principal motivo para a aquisição dos ônibus da marca Caio para a renovação de sua frota é a qualidade do produto.

``A Caio tem se mantido no mercado de mobilidade urbana ao longo de muitos anos, sempre entregando produtos de qualidade aos seus clientes. Este é, sem dúvida, um grande diferencial``, ressalta.

O representante de vendas da Caio, Antônio Celso Sacomani, enfatiza a importante parceria entre a marca Caio e a empresa Grande Bauru.

``A Caio continua focada em garantir que a experiência da aquisição de um ônibus seja sempre positiva para nossos clientes. A escolha da Grande Bauru para renovar sua frota conosco confirma que estamos no caminho certo, atendendo às necessidades de nossos clientes com produtos de qualidade e contribuindo para um transporte de passageiros de excelência, com conforto, segurança e acessibilidade para todos``.

Sobre os ônibus adquiridos
Todos os ônibus adquiridos são do modelo Apache Vip, da quinta geração Caio. Eles possuem três portas, com embarque dianteiro e tecnologia Euro VI nos chassis.

Das 27 unidades adquiridas, 15 foram produzidas na versão midiônibus, com 11.365 metros de comprimento, lotação para 69 pessoas e encarroçadas sobre chassi OF-1619/52 (Mercedes-Benz). As outras 12 unidades possuem 12.700 metros de comprimento, lotação para 83 pessoas, com chassi OF-1721/59 (Mercedes-Benz).

Para garantir total acessibilidade, os ônibus são equipados com elevadores semiautomáticos do lado direito da carroceria, além de poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, e uma área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia.

Todos os veículos contam com um salão interno amplo, as janelas possuem vidros com barreiras aos efeitos solares na cor fumê e assentos estofados, proporcionando aos passageiros conforto durante os trajetos.

As unidades têm itinerários eletrônicos em LED e são preparadas para a instalação de componentes como catracas, validadores eletrônicos, microcâmeras e sistema Wi-Fi.

Pensando na segurança dos passageiros, também são equipadas com portas tipo fole, que possuem acionamento pneumático e bloqueadores, os quais evitam abertura inesperada durante o trajeto, e câmera de ré, garantindo manobras mais seguras.

Outras informações sobre a Caio podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial.

Assessoria de Imprensa I abril 2024