Fortaleza recebe mais unidades da nova geração do Apache Vip, marca Caio

15/12/2021 Fortaleza, capital do Ceará, é um dos relevantes mercados da fabricante de ônibus Caio no nordeste brasileiro. A cidade está recebendo mais unidades de veículos zero km para complementar sua frota no transporte coletivo de passageiros.

A nova geração do modelo Apache Vip, ônibus urbano de motor dianteiro, foi adquirido por empresas do Grupo Guanabara: 10 unidades para a empresa Vitória de Caucaia, que opera na CE-2 – Região Metropolitana, 3 unidades para a Via Urbana, que opera na Área 1 – Consórcio Transleste e 2 unidades para a Dragão do Mar, que opera na Área 5 – Consórcio Messejana.

Sobre os Apache VIP

As quinze unidades do novo Apache Vip, sucesso de vendas da Caio, foram produzidas em conformidade com as normas ABNT de Acessibilidade e Regulamento do DETRAN - CE, Órgão Gestor do Transporte Metropolitano.

No salão interno, as poltronas ergonômicas de fácil limpeza e manutenção e as tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, proporcionam conforto e praticidade aos usuários do transporte.

Os veículos contam também com portas de acionamento pneumático, poltronas dos passageiros ergonômicas, de fácil limpeza e manutenção, além de itinerários eletrônicos em LED em pontos estratégicos da carroceria, com a finalidade de proporcionar melhor visibilidade das linhas. Contam também com preparação para rádio e também para a instalação de microcâmeras.

São 100% acessíveis, com espaço para cadeirantes, elevadores automáticos e assentos para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

O conforto térmico é garantido pelo ar-condicionado e janelas com barreiras aos efeitos solares. Algumas unidades possuem, filtro anti-pólen acoplado ao ar-condicionado, que impede a entrada de impurezas prejudiciais à saúde.

Mais informações sobre a marca podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.