Caio Induscar participa do UMA SHOW 2014

01/04/2014 A Caio Induscar participou, de 17 a 19 de fevereiro, da UMA Show – United Motorcoach Association (Associação dos operadores de Ônibus), realizada em Los Angeles, Estados Unidos.

A Uma Show é considerada a maior feira de ônibus de turismo / rodoviário do país e tem como objetivo expor as tendências do mercado para o público especializado (empresários do ramo, montadoras e fabricantes de carrocerias).

Alguns representantes da Caio Induscar estiveram presentes no evento, como o Sr. Maurício Cunha (Diretor Industrial); Sr. Wilson Cavalari (Gerente de Produção); Sr. Valter de Oliveira (Chefe de Engenharia); Sr. Klaus Von Winckler (responsável pela exportação norte-americana), o Sr. Mark (representante Caio no EUA) e a distribuidora para o mercado americano, Aliiance Bus Group.

Foram expostos dois ônibus rodoviários da Caio Induscar, o Giro 3.400 e o Giro 3.600, ambos atendendo às normas americanas. Os modelos expostos possuem toalete, monitores de DVD, 56 assentos, entre outros opcionais, que tornam os ônibus mais confortáveis e modernos.

Durante a feira, foram realizadas vendas e também tiveram outras prospecções.

No momento, 40 unidades do Giro 3.600 estão sendo fabricadas para a Alliance Bus Group, para revender no mercado americano. Estas carrocerias possuem comprimento total de 13.840 mm, capacidade para transportar até 56 passageiros, câmbio automático, porta pantográfica, sistema multiplex, ar condicionado, elevador e sanitário. As janelas e as poltronas são colocadas na carroceria ao chegar no país. Os veículos são mais vendidos na Costa Oeste dos Estados Unidos, incluindo estados como Nova York e Florida.

A Revista National Bus Trader, a maior revista do segmento dos Estados Unidos, fez um teste drive com o modelo Giro 3600, equipado com a nova motorização Detroit Diesel (DD13), que atende às normas rígidas americanas de poluição, para fazer uma ampla matéria a respeito do ônibus. É o primeiro a ter o motor Detroit no Mercado. O veículo foi muito elogiado por todos no que se refere ao conforto, dirigibilidade e o volume de bagageiro, que é o maior da categoria.

Para a Caio Induscar, é fundamental fabricar carrocerias que atendam as necessidades dos clientes, conquistando novos mercados.