Caio Induscar lança modelo executivo da família Foz 2400

02/09/2013 A Caio Induscar está lançando o modelo executivo da família de micros Foz 2400, que é composta pelo urbano, turismo e o executivo. O microônibus Foz foi totalmente remodelado, com design moderno, além de proporcionar maior conforto aos passageiros.

A versão urbana foi lançada na Transpúblico, uma das maiores feiras do setor no país, em julho. Já o modelo executivo, foi exposto pela primeira vez, na FRESP, no 14° Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo, de 29 a 01 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A carroceria executiva possui frente envolvente, com para-brisa, linhas gerais arredondadas e detalhes cromados. Possui, também, entradas de ar com ótima refrigeração do motor. Os retrovisores externos possuem dois pontos de fixação e capa com design automotivo. O novo farol é em conjunto ótico único, com características automobilísticas e uma moderna linha em LED, que funciona como luz de posição.

A traseira possui traços alongados, vidro vigia totalmente redesenhado e detalhes cromados. As lanternas são em um bloco único, com luzes em LED e para-choque com dois refletivos que o acompanham.

As laterais têm junção de acabamentos que dão limpeza visual e harmonia à carroceria, além do arredondamento do chapeamento lateral da parte inferior (saia raiada).

A parte interna possui retrovisor reposicionado, dando uma ótima visualização do salão e cúpula interna dianteira, que acopla porta-objetos, som e instrumentos, tudo isso pensando no conforto e ergonomia do condutor. Conta, também, com poltronas injetadas, dando maior ergonomia aos passageiros, além de serem resistentes e de fácil limpeza. Possui também, novo painel; saída de ar condicionado; porta-copos e porta-objetos instalados em cima do cofre do motor; porta de acesso com revestimento interno em fibra; divisória nova em plástico; luzes delimitadoras maiores, que dão mais destaque à carroceria e maior visibilidade à noite.

O Foz possui comprimento de 7.100 a 8.500 mm, largura externa de 2.400 mm, altura externa de 2.950 e interna de 2.000 e tem como aplicação, os segmentos de urbano, escolar, executivo e turismo.

Faz parte da missão da Caio Induscar, fabricar carrocerias que atendam às necessidades dos clientes, trazendo comodidade e segurança às suas viagens.