Caio Induscar e Viação Campo Belo doam ônibus biarticulado para Botucatu, SP

13/04/2018 O evento oficial de entrega das chaves, acontece no próximo dia 14 de abril, no desfile comemorativo aos 163 anos da cidade.

A Caio Induscar, empresa fabricante de ônibus, com mais de 72 anos de atividades, e a Viação Campo Belo, um dos tradicionais clientes da empresa, estão doando para Botucatu, São Paulo, um ônibus biarticulado.

O veículo foi totalmente reformado e adaptado para oferecer atividades educacionais a crianças do Ensino Fundamental da cidade, para o Projeto Escola em Movimento, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.

O ônibus, modelo Topbus biarticulado, tem 27 metros de comprimento, um dos maiores já fabricados pela Caio. São muitas as novidades que tornam esse gigante sobre rodas, uma ferramenta ímpar de incentivo à educação. Cada módulo do ônibus será voltado a atividades específicas. O primeiro será destinado a contação de histórias. Já o segundo, incentivará o aprendizado do tema abordado na leitura, por meio de atividades artísticas como desenhos e pintura. Por fim, o terceiro módulo abrigará um cinema, com todos os equipamentos audiovisuais doados pela Caio, que irá fixar o tema abordado, com a apresentação de filme ou desenho.

“O projeto Escola em Movimento consiste em levar o ônibus itinerante às escolas definidas pela Secretaria da Educação. A cada período serão abordados diferentes temas, como valorização da vida, preservação do meio ambiente, prevenção de doenças. A atividade extraclasse será feita de forma lúdica, divertida, incentivando o aprendizado”, esclarece Silvania Giandoni, Chefe da Assistência Social e Benefícios da Caio.

Para atender ao projeto, o biarticulado foi completamente reformado pela Caio.“Externamente, foi feita a funilaria, a pintura e aplicados adesivos temáticos na carroceria, todos desenhados por nossos profissionais. A estrutura interna foi adaptada às atividades que serão realizadas e às necessidades das crianças e educadores. Os mobiliários internos como mesas, armários, estante para livros, pufes e sofás, também foram produzidos pela empresa”, detalha Roberto Barduco, Gerente de Design da Caio.
Totalmente acessível a pessoas portadoras de deficiência, o biarticulado também possui elevador e corredores projetados para a circulação de cadeirantes.

Entrega Oficial
A entrega oficial do ônibus será realizada no dia 14 de abril, durante o desfile comemorativo ao aniversário de Botucatu. A população de Botucatu poderá ver somente a parte externa do ônibus no evento. Ele ficará parado por alguns minutos na Rua Amando de Barros durante o ato solene, e depois seguirá para a Caio. “No domingo, dia 15 de abril, como forma de homenagear os colaboradores e todos os envolvidos no projeto, teremos um evento exclusivo para que eles tragam suas crianças para conhecer o biarticulado e seus detalhes externos e internos. Teremos atividades especiais para os colaboradores e seus familiares, comemorando mais uma ação da Caio que beneficia a comunidade. Posteriormente, o ônibus será exposto à população, em datas e locais que serão divulgados pela Prefeitura Municipal”, finaliza Tânia Pires de Souza, Gerente de Comunicação e Marketing Corporativo da empresa.

É um grande orgulho para a Caio Induscar firmar parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu, cumprindo a missão da empresa em colaborar para o benefício da comunidade.