CAIO APOIA PRÊMIO DE COMUNICAÇÃO LANÇADO PELA FETPESP

18/01/2024 1ª edição premiará trabalhos produzidos por jornalistas, fotógrafos, comunicadores e universitários.

A Caio está apoiando o lançamento da primeira edição do “Prêmio FETPESP de Comunicação – Movendo Ideias, Celebrando Talentos!”, que tem como objetivo reconhecer e premiar trabalhos jornalísticos e de comunicação que contribuam significativamente para o avanço, promoção e valorização do setor de transportes de passageiros no estado de São Paulo.

A ação foi lançada neste mês de janeiro de 2024, a fim de contribuir com o aprimoramento do setor, promovendo a inovação, acessibilidade, sustentabilidade e o senso de comunidade.
O 1° Prêmio de Comunicação realizado pela FETPESP contemplará seis categorias:
Jornalismo – trabalho textual e audiovisual, publicado em veículo. Podem concorrer ao prêmio jornalistas profissionais com Registro Profissional MBT válidos. Os trabalhos jornalísticos inscritos devem ter sido veiculados em meios de comunicação, como jornais, revistas, emissoras de rádio ou televisão, portais de notícias online, nos quais os assuntos devem ser relacionados exclusivamente com a mobilidade no Estado de São Paulo.

Estudante Universitário de Jornalismo – esta categoria considerará o trabalho de estudantes universitários de jornalismo matriculados em universidades do Estado de São Paulo. Os participantes deverão apresentar trabalhos que demonstrem habilidades promissoras na área, com foco especial em temas relacionados ao contexto do transporte de passageiros no Estado de São Paulo.

Campanha Publicitária – serão reconhecidas campanhas publicitárias exclusivas que se destacam pela criatividade, impacto e eficácia, com ênfase em temas diretamente relacionados ao transporte de passageiros no Estado de São Paulo. As inscrições deverão incluir peças veiculadas em diferentes meios de comunicação, como televisão, rádio, internet ou impressos.

Ação Institucional – destinada à consideração de ações institucionais notáveis, esta categoria abrange iniciativas de organizações ou instituições que tenham impacto positivo na comunicação, especialmente aquelas relacionadas ao Estado de São Paulo.
Internet – engloba conteúdo online que se destaca pela qualidade, relevância e inovação, com ênfase em temas relacionados à mobilidade no Estado de São Paulo. Podem concorrer projetos veiculados em plataformas digitais, como sites, blogs, redes sociais, entre outros, demonstrando a capacidade de engajamento online e a utilização dos recursos disponíveis na internet, especialmente no contexto paulista.

Podcast – Reconhecendo a crescente importância desses programas de áudio, esta categoria destina-se a produções que se destaquem em termos de conteúdo, produção e impacto. Os participantes deverão apresentar episódios que demonstrem criatividade, qualidade técnica e relevância temática, com um foco especial em assuntos relacionados ao Estado de São Paulo.

Os interessados em concorrer ao prêmio devem realizar a inscrição, gratuitamente, por meio do preenchimento de um formulário online disponibilizado no site oficial do prêmio, até o dia 10 de abril de 2024. No ato da inscrição, os participantes devem fornecer informações pessoais, incluindo nome, endereço, telefone, e-mail, além de dados sobre a veiculação do trabalho jornalístico ou de comunicação, como o veículo de comunicação, a data de publicação ou veiculação, e o link ou arquivo do trabalho. Cada participante pode inscrever até dois trabalhos por categoria, podendo participar de até três categorias distintas.

A FETPESP está seguindo as regras e diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Os trabalhos inscritos serão avaliados por um júri composto por profissionais de reconhecida competência e expertise em comunicação e jornalismo na área de transportes de passageiros. A avaliação será baseada nos critérios de relevância, qualidade jornalística ou de comunicação, originalidade, abordagem, precisão das informações, impacto na sociedade e contribuição para o setor de transportes de passageiros.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, conforme os seguintes critérios: Primeiro colocado: prêmio de R$ 20.000,00, troféu e certificado. Segundo colocado: prêmio de R$ 10.000,00, troféu e certificado. Terceiro colocado: troféu e certificado.
A cerimônia de premiação será realizada em junho de 2024, pela FETPESP, com a participação de patrocinadores e apoiadores.

Assessoria de Imprensa I janeiro de 2024