GRUPO CAIO OFERECE PROGRAMA DE ACOLHIMENTO E APOIO PARA COLABORADORES

05/11/2020 O Grupo Caio promove internamente o Programa de Humanização da Empresa (PHE), iniciativa pioneira que disponibiliza programas sociais em benefício de seus colaboradores e da sociedade. Uma das frentes de trabalho é o PHE Bem-Estar, que está em atividade há 16 anos.

O Programa é totalmente gratuito e voltado exclusivamente para colaboradores que necessitam de apoio psiquiátrico (depressão, síndrome pânico, fobia social etc.). Eles são acolhidos e encaminhados para tratamento.

Principalmente em 2020, um ano atípico no qual todos sofreram algum tipo de impacto em sua vida pessoal devido à pandemia, o Bem-Estar é um ponto de apoio para a saúde mental dos colaboradores. “O gestor deve estar permanentemente atento ao comportamento de sua equipe. Caso perceba alterações nas pessoas como isolamento, irritabilidade, baixa produtividade, falta ou atraso, deve conversar para tentar detectar o que está ocorrendo e comunicar o Serviço Social de imediato. Esse passo é muito importante para que possamos iniciar o tratamento mais rápido possível”, orienta a coordenadora de Serviço Social e Benefícios, Silvânia Giandoni.

O colaborador que participa do Programa passa por tratamento com uma equipe multidisciplinar, que engloba: consultas psiquiátricas, medicamentos, terapia com psicólogos, acompanhamento familiar, apoio social, adequação do colaborador quanto ao horário de trabalho e às atividades que realiza. “A estrutura do PHE Bem-Estar tem uma base sólida e atende ao colaborador de maneira integral, para tentar solucionar a causa da doença. A nossa maior satisfação é quando a pessoa retorna às atividades e a uma vida feliz, com sua saúde mental recuperada”, detalha o diretor de RH, Maurício Lourenço da Cunha.

É compromisso do Grupo Caio colaborar com o bem-estar de seus colaboradores, promovendo a saúde física e mental por meio de um conjunto de ações internas.