Viação São Pedro reforça sua frota com unidades zero km do Apache Vip, marca Caio

31/08/2022 Com a finalidade de complementar a frota de transporte coletivo de passageiros, a Viação São Pedro adquiriu 10 unidades zero km da nova geração do Apache Vip, marca Caio, que irão operar no transporte coletivo da cidade de Manaus, capital do Amazonas.

O cliente já havia efetuado em 2020, a compra de 20 unidades da geração quatro do Apache Vip. A Viação São Pedro atua no transporte coletivo de passageiros desde 2011.

Sobre os Apache VIP

Com 10.540 mm de comprimento, os Apache VIP possuem duas portas com embarque dianteiro e lotação para 67 passageiros. O salão interno, mais amplo na nova geração do Apache Vip, acomoda poltronas ergonômicas e janelas com vidros com barreiras aos efeitos solares, proporcionando conforto durante os trajetos.

Cada unidade adquirida é equipada com elevador semiautomático e itens como botão de parada em braile e assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, proporcionando 100% de acessibilidade. Conta também com área reservada para cadeirante ou pessoa com deficiência visual acompanhada por cão-guia.

Foram instalados validadores e catracas eletrônicas nos veículos, além de preparação para a instalação de rádio, microcâmeras internas e Sistema GPS, que resultam em comodidade e segurança.

Ainda pensando na segurança dos passageiros, os Apache Vip contam também com portas do tipo fole, que possuem acionamento eletropneumático e bloqueadores, evitando a abertura inesperada durante o trajeto.

Itinerários eletrônicos em LED foram instalados em pontos estratégicos da carroceria, melhorando a visibilidade das linhas para os passageiros.

Mais informações sobre a marca podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, e nas redes sociais @caioinduscaroficial.