UNIDADES DO APACHE VIP DA CAIO SÃO ENTREGUES À CIDADE DE PONTA GROSSA (PR)

26/04/2018 Para mais conforto no interior do veículo, as carrocerias possuem vidros na cor fumê, com proteção contra os raios solares.

A cidade de Ponta Grossa (PR) recebe dezessete unidades do ônibus urbano Apache VIP, adquiridas pela VCG - Viação Campos Gerais Ltda.

Destacando-se pelo setor de serviços e também por sua força industrial, a cidade de Ponta Grossa (PR) acolheu a instalação de mais de 40 indústrias nos últimos quatro anos, tendo o quarto maior PIB Industrial e um dos maiores investimentos do Estado do Paraná. Essa trajetória de expansão e desenvolvimento é marcada pela preocupação com o sistema de transportes, que se dá por meio da aquisição de novos ônibus, com grande durabilidade.

Sobre o modelo Apache VIP

Foram adquiridos quatro Apache VIP com 12,50 metros - para até 86 pessoas; e três de 13,20 metros - com lotação total de 78 passageiros e 2 espaços para cadeirantes. Além disso, a encomenda inclui também dez ônibus de um modelo menor, de 9,60 metros, que acomoda até 62 passageiros.

As dezessete unidades possuem 100% de acessibilidade, com elevador automático e assentos para pessoas portadoras de deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.
Os veículos contam, ainda, com itens que garantem um maior conforto durante as viagens, tanto para o motorista – que possui agilidade nos comandos do painel eletrônico Multiplex, poltrona hidráulica com encosto alto e ventilador próprio; quanto para os passageiros, beneficiados pela barreira aos efeitos solares dos vidros na cor fumê, e poltronas modelo injetada.

Considerando a importância de assegurar a viagem durante o transporte, os carros também são equipados com portas tipo fole, com acionamento pneumático e bloqueadores de porta original do Chassi, os quais evitam abertura inesperada durante o trajeto.
Há mais de 72 anos a Caio produz carrocerias que se adaptam às necessidades dos clientes e usuários, contribuindo para a evolução no sistema de transportes.