Referência na prevenção à Covid-19, empresas do Grupo Caio adotam mais medidas de combate ao vírus

01/02/2021 Mantendo o compromisso de colaborar com a prevenção da COVID-19, as empresas do Grupo Caio criaram procedimentos desde o início da pandemia e têm desenvolvido novas medidas para combater o vírus, além das ações realizadas continuamente como comunicados, vídeos informativos, cartilhas, manuais, procedimentos internos, obrigatoriedade na utilização de máscara durante todo o expediente, distanciamento social, higienizações nos ambientes, disponibilização de álcool 70º, entre outras.

Novas medidas

Displays com termômetros digitais sem contato foram instalados nas portarias de acesso e passam a integrar o procedimento obrigatório que inclui a medição da temperatura, limpeza dos calçados em tapetes sanitizantes e higienização das mãos com álcool 70º. Caso a temperatura esteja acima de 37,5º, o colaborador é imediatamente encaminhado ao Ambulatório.

Pela alta rotatividade de pessoas, o Ambulatório Médico da Caio recebeu novos itens que intensificam a biossegurança do local. Verniz com ação antiviral foi aplicado em todas as poltronas, assim como o balcão de atendimento recebeu adesivo que também inibe a proliferação de vírus.

Colaboradores que estão saindo ou retornando de viagens pelas empresas, passam por teste para Covid-19, que detecta por meio da presença de anticorpos, se a pessoa está infectada ou se já entrou em contato com o vírus em algum momento.

A Central Covid, linha exclusiva do Grupo Caio para atendimento aos colaboradores via telefone ou WhatsApp, é composta por profissionais da área de saúde que acompanham os pacientes com suspeita ou que testaram positivo para o vírus. Vídeo com exercícios de respiração e e-book sobre alimentação, com foco no aumento da imunidade, passaram a ser enviados para complementar os cuidados.

Nos Restaurantes foram instaladas divisórias de acrílico nas mesas de uso exclusivo para colaboradores acima de 60 anos e/ou inclusos no Grupo de Risco. A barreira física é uma forma eficiente de diminuir a exposição aos vírus e bactérias presentes no ar.

O Grupo Caio, mais uma vez, reforça seu comprometimento no cuidado com seu time de colaboradores, seus familiares e a comunidade, aplicando com agilidade as medidas de prevenção, informando com transparência todas as determinações em prol da manutenção do bem-estar e saúde de todos.

Outras informações sobre a Caio podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.

Assessoria de Imprensa
Janeiro de 2021