Rede pública de ensino do Rio de Janeiro recebe mais unidades do ônibus urbano Apache Vip

09/09/2022 A Transriver Transportes mais uma vez optou pelo ônibus Apache Vip geração cinco, marca Caio, para complementar sua frota destinada ao transporte escolar, com mais 29 unidades.

No primeiro trimestre de 2022 a empresa já havia adquirido 14 unidades do modelo para operar no projeto “Ônibus da Liberdade”, que oferece transporte gratuito a alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.

Os ônibus realizam itinerários não atendidos pelo transporte coletivo ou em áreas nas quais os alunos não conseguem chegar à escola por meio do transporte convencional.

Todas as novas 29 unidades são na versão midiônibus, desenvolvidas para transportar alunos da rede pública de ensino e adaptadas para pessoas com deficiência.

Sobre os Apache VIP

Os Apache VIP possuem 11.360 mm de comprimento, espaço para 41 passageiros sentados e duas portas com acesso dianteiro.

O salão interno é mais amplo na nova geração do Apache Vip, agregando bem-estar e comodidade durante os trajetos. Para maior segurança e conforto, todas as poltronas contam com cinto de segurança e são estofadas. Ar condicionado e vidros com barreiras aos efeitos solares na cor fumê complementam os atributos do modelo.

A total acessibilidade é garantida pelo elevador embutido semiautomático hidráulico, além de assentos específicos para pessoas com deficiência (PcD). Conta também com área reservada para cadeirante ou pessoa com deficiência visual acompanhada por cão-guia.

A pintura dos veículos segue o padrão visual dos ônibus destinados para o transporte especial de alunos. Itinerários eletrônicos em LED, instalados em pontos estratégicos da carroceria, proporcionam melhor visibilidade.

Os ônibus contam com validadores eletrônicos com leitura facial e biométrica, que agilizam o embarque dos passageiros. Também possuem preparação para microcâmeras e monitor para visualização das imagens.

Para saber mais sobre a Caio, acesse o site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais
@caioinduscaroficial.