Projeto Atitude retoma aulas presenciais e comemora sete anos de atividades

20/10/2021 A Caio está sempre engajada em ações de responsabilidade social, sendo reconhecida por seu pioneirismo e êxito em projetos internos, que visam o bem-estar de seus colaboradores e familiares, e projetos externos que beneficiam a comunidade, por meio de parcerias, inclusive com a iniciativa pública.

O Projeto Atitude, realizado em escolas da cidade de Botucatu e aportado financeiramente pela marca Caio desde 2014, por meio de leis de incentivo fiscal, conta também com o apoio da prefeitura municipal.

É um exemplo de programa que vem gerando resultados positivos para a comunidade, pois trabalha com jovens e adolescentes, valores relacionados à ética, conduta, empatia, responsabilidade, com o objetivo de prepará-los para o presente e o futuro.

São atendidos alunos da rede municipal de ensino com idade entre 9 e 17 anos: “O Projeto Atitude atende crianças e jovens que moram em áreas de vulnerabilidade social. Por isso, pressupõe-se que estão expostos a uma realidade nada fácil. Um dos aspectos mais positivos que se nota nos alunos participantes é a redução nas brigas e melhor disciplina”, explica Valéria, diretora da EMEF Prof. Jonas Alves de Araújo, escola atendida pelo Projeto.

O trabalho é multidisciplinar e realizado em aulas semanais de: artes cênicas, fotografia, futsal e encontros vivenciais. “Além disso, oferecemos atendimento psicológico que pode ser individual ou em grupos, trabalhando os conflitos internos, sentimentos dos participantes e, consequentemente, da família”, explica a psicóloga Alice.

Desde 2020, o Projeto Atitude teve sua atuação ampliada atendendo, além de crianças do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, jovens estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho. Oito jovens já se destacaram e dessa forma conseguiram se classificar para o Programa PHE Cidadão Juvenil, realizado na Caio.

Devido à pandemia, o Projeto foi realizado de forma virtual até o final de setembro de 2021, quando voltou a ser presencial. Com a evolução da vacinação, a crescente queda no número de casos de Covid na cidade de Botucatu e a conscientização das pessoas com relação às medidas preventivas, foram retomados encontros nas escolas e comunidade atendidas.

Com o retorno das aulas presenciais, o Projeto Atitude está atuando nas Escolas Municipais Jonas Alves e Luiz Tácito e iniciou, no final de setembro de 2021, um novo local de atendimento no Conjunto Habitacional Cachoeirinha I e com os adolescentes das Escolas Estaduais Pedro Torres e Cevila.

“Nos novos locais de atendimento estamos realizando atividades que priorizem a socialização dos participantes, a disciplina, o respeito aos colegas, aos mais velhos, à família. Acredito que teremos o mesmo êxito que conseguimos nas demais comunidades”, explica o professor de educação física Júnior.

Novidades sobre o Projeto Atitude podem ser conferidas na página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/pages/category/Product-Service/Projeto-Atitude-288496865149339/

Mais informações sobre a marca podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br e nas redes sociais @caioinduscaroficial

Assessoria de Imprensa Grupo Caio.
Outubro de 2021