Primeiros urbanos com ar condicionado do Rio de Janeiro são da marca Caio

14/07/2014 Em fevereiro de 2014, o Secretário Municipal de Transportes, Sr. Carlos Roberto Ozório, determinou a pedido do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que todos os ônibus urbanos que forem incorporados à frota municipal, possuam ar condicionado. A previsão é que em 2016, todos os veículos tenham o equipamento.

Uma das principais operadoras do Rio de Janeiro, a Viação Pavunense, fez a compra dos primeiros urbanos da cidade com ar condicionado, depois do decreto. Cinquenta carrocerias Apache Vip foram adquiridas para renovar sua frota de ônibus, que fazem o percurso do Consórcio Internorte. Os novos veículos têm opcionais que proporcionam mais conforto aos passageiros e ao motorista, principalmente pelas altas temperaturas da cidade.

Os 50 ônibus possuem capacidade para transportar 43 passageiros sentados, 39 em pé e 01 portador de necessidades físicas. São equipados com elevador, para facilitar a acessibilidade; ar condicionado e janelas laterais com vidros colados, melhorando a sensação térmica dentro das carrocerias; poltronas dos passageiros com estofamento, dando maior conforto às viagens. Contam, também, com ventilador e poltrona do motorista hidráulica com deslocamento lateral e cinto de segurança com regulagem de altura, para facilitar a dirigibilidade.

Para a Caio Induscar, é gratificante produzir carrocerias que atendam às necessidades dos clientes e aumentem o bem-estar da população.