No dia do estagiário, Grupo Caio ressalta os resultados positivos do Programa

18/08/2021 Estruturado pelo RH Estratégico do Grupo Caio, o Programa de Estágio comemora seis anos de existência com resultados que comprovam a importância de investir no desenvolvimento de talentos. Desde 2016, mais de 250 estudantes já passaram pelo programa. Na edição 2021, o programa bateu o recorde de inscritos e de estudantes selecionados, 39 no total.

O time de estagiários passa por uma jornada de aprendizados com duração de onze meses, sob mentoria de um Comitê Multidisciplinar, formado por profissionais do Grupo engajados em fomentar ideias e gerar ações inovadoras.

A gerente corporativa de Pessoas, Flávia Maria dos Anjos, explica que os estagiários têm acesso a um robusto conteúdo que engloba competências comportamentais e técnicas. “Nesse contexto é criado um ambiente que fomenta à criatividade e novas soluções, o que é muito positivo para a empresa e para os estudantes.”

Michel Rodrigo Oliveira, colaborador da Inbrasp especialista em Engenharia e um dos mentores do programa, detalha “Como mentor dos estagiários procuro passar para a importância dde cada um no Grupo Caio. Com sede por novos aprendizados, eles mantêm em movimento o nosso espírito de melhoria e desenvolvimento constantes. Espero que esse período supere as expectativas deles e, que num futuro próximo, todo conhecimento que estamos trocando se transforme em novos ensinamentos, como escreveu Cora Coralina: “feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Victor Cunha, Coordenador de Estratégia Industrial e Novas Tecnologias da Caio, também mentor do programa, comenta sobre o orgulho de acompanhar esse time “Aqui no Grupo Caio os estagiários aprendem na prática, por meio da vivência de situações reais de uma grande empresa. É visível a evolução deles durante as atividades técnicas e complementares. O resultado é que muitos profissionais que começaram como estudantes hoje estão efetivados, destacando-se dentro da organização”.

Representando os jovens profissionais, a estudante de Gestão de Recursos Humanos, Pérola Marques, comenta sobre como é fazer parte do time de estagiários do Grupo Caio “O melhor do estágio é a liberdade para sugerir e ser ouvido, estimulando a criatividade e inovação”.

Para o Grupo Caio é uma grande satisfação promover a troca de conhecimentos e experiências, auxiliando na formação profissional e pessoal de jovens talentos de todo o Brasil. Hoje, 18 de agosto, parabenizamos os estagiários em especial aos do Grupo Caio que tanto colaboraram com a empresa.

Outras informações sobre a Caio Induscar e demais programas podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.

Assessoria de Imprensa Grupo Caio
Agosto de 2021