Mais de 100 unidades do F2400 da Caio Induscar, versão escolar, são entregues para atender a municípios do interior paulista

07/12/2018 A manhã desta sexta-feira, 07 de dezembro, foi especial para as 102 cidades do interior paulista, que foram contempladas com ônibus escolares zero km do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de padronizar, renovar e ampliar a frota destinada ao transporte de estudantes.

A Caio Induscar, maior fabricante de ônibus do Brasil, foi responsável pela produção das 102 unidades entregues, com a carroceria F2400 ORE2. Os chassis são da montadora Mercedes-Benz, modelo LO-916, com eixo blocante e traseira alta, facilitando o acesso a zonas rurais com vias de difícil acesso, como buracos, travessia de rios, mata-burros, etc.

A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Governador Mário Covas Júnior”, na cidade de Botucatu, SP, que abriga a maior planta fabril da Caio e de outras empresas que compõem o Grupo. O evento contou com a presença do atual governador de São Paulo, Márcio França, do secretário da educação de São Paulo, João Cury Neto, secretário do desenvolvimento social, Gilberto Nascimento Júnior, do deputado estadual, Fernando Cury, de prefeitos e demais representantes das autoridades, além do diretor industrial da Caio, Sr. Maurício Lourenço da Cunha.

Em pronunciamento durante o evento, João Cury ressaltou a importância dos ônibus para a comunidade “Esses veículos beneficiarão milhares de estudantes, garantindo o acesso desses jovens às escolas de forma digna e segura. Os ônibus entregues hoje são da Caio, fábrica localizada no interior. É um importante fato, pois há a valorização da indústria local e os recursos utilizados permanecem no estado”, finalizou o secretário.
O F2400, versão escolar, tem capacidade para transportar 44 estudantes sentados mais o motorista. Os veículos, totalmente acessíveis, são equipados com DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), permitindo o transporte de até duas pessoas com deficiência (PCD). Visando conforto e segurança, contam também, com poltronas estofadas, porta-cadernos, bloqueador de portas original do chassi e janelas de emergência.

O Sr. Maurício Lourenço da Cunha destacou a importância de atender à necessidade de transporte escolar de cidades em nível nacional e, como hoje, de municípios do interior paulista. “Para a Caio é motivo de satisfação participar desse Programa, vendo nossos produtos rodando de forma massiva no estado de São Paulo, atendendo com eficiência às cidades contempladas”.

Faz parte da missão da Caio, contribuir para a evolução do transporte coletivo, destinado a jovens.