Grupo Caio inicia a sexta edição do Programa de Estágios

25/02/2021 Universitários de diversos estados brasileiros, iniciaram uma nova jornada dentro do Grupo Caio, por meio do Programa de Estágio “Jovens Talentos”. A edição 2021 conta com 39 participantes, o novo recorde do programa, que está formalmente estruturado pelo RH Estratégico há 6 anos.

Investir no desenvolvimento de talentos é uma maneira importante de fomentar insights inovadores entre estagiários e colaboradores, criando soluções e um ambiente extremamente positivo para a empresa. Em contrapartida, os estudantes têm a oportunidade de complementar sua formação acadêmica num Grupo que, há 75 anos, é referência no segmento em que atua.

Reconhecido por seu robusto conteúdo, o Programa tem a duração de onze meses, nos quais são transmitidos conceitos relacionados às competências comportamentais e técnicas, sob a tutoria de um Comitê Multidisciplinar. “O objetivo é preparar nosso time de estagiários, por meio de ferramentas, métodos e direcionamento sobre os processos, enriquecendo a jornada de aprendizado. Os estudantes vivenciam situações com questionamentos e problemas reais, entendendo na prática o dia a dia de uma grande organização” explica Victor Cunha, Coordenador de Estratégia Industrial e Novas Tecnologias da Caio e um dos mentores do Comitê.

São mais de 1300 horas de atividades técnicas e complementares, que fazem parte de uma jornada de aprendizados e resultados. “Os números comprovam o sucesso do Programa. Aproximadamente 120 estagiários já passaram pelo “Jovens Talentos” sendo que, deste total, muitos já estão destacando-se em cargos de gestão ou estão em treinamento, para futuramente ocuparem cargos de liderança”, pontua o Gerente Corporativo de Recursos Humanos, Silvio dos Santos.

A jornada de integração, na qual são transmitidas informações importantes como normas de conduta e segurança, código de ética e diretrizes do Programa de Estágios, está sendo realizada on-line, com a participação de gestores e profissionais de RH.

Julia Vieira, estudante de Engenharia da Produção na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, conta quais são as suas expectativas “Quero trazer para a empresa o conhecimento e experiências que estou tendo na universidade e também agregar na minha carreira profissional. Enxergo a Caio como uma líder no mercado de ônibus urbanos e que está em Botucatu, onde nasci. Por isso, estagiar aqui é uma forma de retribuir todo conhecimento que obtive, para a minha própria cidade”.

Proporcionar experiências únicas para os estagiários é um dos compromissos do Jovens Talentos “O primeiro dia de interações e atividades foi muito positivo. A Caio é uma referência no segmento, que dita tendências no transporte urbano, por isso é o melhor lugar para que eu possa evoluir profissionalmente e também colaborar para que a empresa se destaque cada vez mais”, explica Rodrigo Antonio, estudante de Engenharia Mecânica na Universidade Federal de João del-Rei.

Já Gabriel da Costa Valin, estudante de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da FATEC, conta como é estagiar numa empresa que sempre fez parte de sua história “Tenho familiares que trabalham na Caio há mais de 20 anos e hoje me espelho neles. A empresa deu oportunidade de crescimento profissional e pessoal para essas pessoas, o que me motivou a querer fazer parte dessa equipe também”.
Assim como outros Programas realizados no Grupo Caio, o “Jovens Talentos” proporciona uma rica experiência aos envolvidos, promovendo o desenvolvimento profissional e pessoal de todas as partes.

Outras informações sobre a Caio Induscar e demais programas podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.