GRUPO CAIO INICIA 2024 COM NOVA TURMA DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

01/03/2024 No final de janeiro, foram reunidos cerca de 200 jovens no auditório da Escola Senai, em Botucatu, SP, para serem integrados no Programa de Aprendizagem Industrial, das empresas do Grupo Caio.

Em parceria com o Senai, o programa, pelo segundo ano consecutivo, adaptado pela equipe de Gente & Gestão do Grupo, objetiva a formação pessoal, técnica e profissional de jovens entre 14 e 24 anos.

A formação profissionalizante é gratuita e são oferecidos cursos nas áreas técnicas de fabricação mecânica, desenvolvimento de sistemas, montagem de sistemas eletroeletrônicos, mecânica, elétrica, solda entre outros.

Além das aulas técnicas, ministradas no Senai, o programa oferece também atividades focadas no desenvolvimento comportamental, apoiadas pela equipe de Gente & Gestão do Grupo.

“A parceria do Senai e nossa metodologia interna de treinamento, contribui no fortalecimento dos valores éticos e disciplinares, além da formação de novos talentos para as oportunidades internas de carreira. Nosso time de treinamento e gestores estão empenhados na construção do conhecimento e desenvolvimento das habilidades desses jovens”, comenta Inez Daroz, supervisora de Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento.

As aulas são realizadas em meio período do dia no Senai e a parte prática das disciplinas, podem ocorrer nas plantas das empresas do Grupo, com atividades técnicas supervisionadas. O diretor industrial da fabricante de ônibus Caio, Wilson Cavalari, ressalta a importância do programa no desenvolvimento de habilidades técnicas. “Sabemos que nossos jovens têm talentos importantes e nos orgulha ajudá-los nesse processo de aprimoramento, direcionando-os para o mercado de trabalho”.

Para Anthony Afonso de Carvalho, aprendiz de Técnico em Fabricação Mecânica e com atuação no Departamento de Marketing, “O Programa tem possibilitado meu desenvolvimento técnico e também agregar novos conhecimentos, oportunidades de crescimento, que servirão para estruturar minha carreira profissional. Com este contrato, também posso contribuir financeiramente com minha família. Tenho recomendado e encorajado meus amigos a buscarem oportunidades de aprendizado e crescimento por meio deste programa”.

Maria Laura de Melo Nunes, aprendiz de Auxiliar da Linha de Produção, comenta: “Me sinto grata pela oportunidade e por essa nova fase de aprendizagem. O Programa colabora com aprimoramento nas habilidades, como autoconfiança, capacidade de resolução de problemas e na ampliação da rede de contatos”.

Para jovens em busca de uma oportunidade de aprendizado e crescimento, interessados neste Programa de Aprendizagem Industrial, o próximo período de inscrições será no segundo semestre de 2024. Fiquem atentos em nossas redes sociais: Instagram e LinkedIn (caioinduscaroficial) e site oficial (https://caio.com.br/).

Assessoria de Imprensa Grupo Caio - Fevereiro 202