Empresas operadoras do transporte público de Salvador ampliam suas frotas com 169 unidades de ônibus marca Caio

06/10/2021 A Caio é novamente a fabricante de ônibus escolhida para produzir veículos zero km que irão integrar o Sistema de Transporte Coletivo de Salvador. As 169 unidades do modelo urbano Apache VIP quarta geração, com chassi Mercedes-Benz, OF-1721 Euro V, foram adquiridas pelas empresas OT Trans - Ótima Transportes de Salvador, identificadas pela cor verde, e Plataforma, identificadas pela cor amarela.

Tradicionais clientes da Caio, as empresas que operam na capital baiana prezam por oferecer serviços de mobilidade com qualidade e segurança, para os passageiros e colaboradores. A ampliação da frota visa melhorar ainda mais essas premissas.

Visita da Prefeitura Municipal de Salvador à fábrica da Caio

Recentemente Bruno Soares Reis, Prefeito de Salvador, visitou o parque fabril da Caio, unidade Botucatu, para realizar a vistoria nos ônibus que estão sendo entregues à cidade.

O prefeito pontua: “Nosso objetivo é ampliar e modernizar a frota para sempre servir à população com ônibus confortáveis, seguros e resistentes, produzidos pela Caio, com chassi Mercedes-Benz, agregando muito para o nosso transporte. Estamos com 25% de nossa frota renovada com ônibus equipados com ar-condicionado e, com a aquisição desses 169 novos veículos, nos aproximamos de 40% de frota climatizada.”

A visita contou também com a presença do secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, do diretor de Planejamento de Transportes de Salvador, Pablo Souza, do diretor da OT Trans, Rogério Braga, da consultora de Vendas Ônibus região Nordeste da Mercedes-Benz, Carolina Schulze, do gerente Nacional de Vendas Caio, José Gildo Vendramini, e do gerente Regional Caio, Rubens Ramone.

“Agradecemos a receptividade da Caio e a oportunidade de conhecer a história dos 75 anos da empresa, em especial os últimos 20 anos, e o processo de fabricação das carrocerias. Essa sinergia é fundamental para que possamos transmitir à população que estamos levando à cidade ônibus de uma marca comprometida com a qualidade. Temos a certeza de que estamos entregando o que há de melhor para o cidadão soteropolitano”, finaliza o gestor público.

Coordenado pelo departamento de Comunicação e Marketing da Caio, o encontro foi realizado dentro de todos os protocolos de saúde.

Sobre os Apache VIP

Todos os ônibus possuem as mesmas configurações, sendo diferenciados somente pela cor da identidade visual. Com capacidade total para 78 pessoas, comprimento de 12,735 metros, possuem três portas de acesso e embarque dianteiro.

Os Apache VIP oferecem total acessibilidade, com elevadores semiautomáticos, dois espaços para cadeirantes e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Os assentos para os passageiros são ergonômicos, de fácil limpeza e manutenção. Para o motorista e o cobrador foram instaladas poltronas hidráulicas, com encosto de cabeça, proporcionando bem-estar durante o trabalho desses funcionários.

Os ônibus são equipados com ar-condicionado e barreiras aos efeitos solares dos vidros na cor fumê, proporcionando mais conforto térmico e comodidade aos passageiros durante as viagens.

Com alta tecnologia, os veículos contam também com monitoramento por câmeras, preparação para validador eletrônico, iluminação em LED e itinerários eletrônicos, localizados em pontos estratégicos da carroceria para melhor visualização dos itinerários.

Mais informações sobre a marca podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.

Assessoria de Imprensa Grupo Caio
Outubro de 2021