Caio, Busscar e Banco Luso Brasileiro participaram da edição virtual da Lat.Bus 2021
24/09/2021A fabricante de ônibus urbanos Caio, a de ônibus rodoviários Busscar e o Banco Luso Brasileiro, empresas do Grupo Caio, participaram da Lat.Bus Transpúblico 2021, planejada para a geração de negócios, interatividade e experiência imersiva.
Considerado um dos maiores eventos do segmento na América Latina, a Lat.Bus aconteceu entre os dias 21 e 23 de setembro, em plataforma 100% virtual, com acesso gratuito. Em paralelo, foi realizado o Seminário Nacional NTU, com o tema “O novo transporte público coletivo”, que discutiu o transporte público coletivo no pós-pandemia.
Segundo os organizadores, foram realizadas aproximadamente três mil inscrições provenientes de mais de 30 países, com 84% de adesão (pessoas que se cadastraram e participaram ativamente do evento). Foram mais de 3.300 visualizações dos vídeos gravados pelas marcas e mais de mil downloads realizados nos três dias em que os visitantes puderam acessar os conteúdos.
No Auditório de Apoio foi disponibilizado um vídeo inédito, que apresentou com dinamismo como o Grupo Caio contribui com a evolução da mobilidade, defendendo a sustentabilidade do modal nos segmentos em que atua, apoiando a premissa #vádeônibus. O vídeo está disponível no canal da Caio no YouTube @caioinduscaroficial e já tem mais de 1.500 views.
No estande virtual, os participantes puderam visualizar as apresentações sobre as marcas Caio e Busscar, seus respectivos portfólios de produtos, além dos serviços prestados pelo Banco Luso Brasileiro, especializado em financiamentos relacionados à linha de transporte por ônibus, investimentos e soluções financeiras. “Hoje podemos oferecer aos nossos clientes as soluções mais adequadas para cada segmento: urbano, rodoviário, fretamento e turismo. Temos um mix de produtos adaptáveis para cada cliente e suas necessidades”, explica o diretor comercial Paulo Ruas.
O gestor complementa “Somos um grupo forte, presente no mercado há 20 anos, com empresas, como a Caio e a Busscar, que possuem 75 anos de história. Aliado a esses fatores, temos o compromisso de prezar pela qualidade, robustez dos nossos produtos, focados na antecipação de tendências e necessidades do mercado. Por isso, nossas empresas são vistas pelo mercado como sólidas e confiáveis”.
Mercado e produtos lançados em 2021
Além das interações disponíveis no estande, com vídeos, dados técnicos, fotos e detalhes dos produtos, os visitantes também puderam assistir a uma coletiva de imprensa virtual das marcas Caio e Busscar, na qual foram divulgadas as expectativas para os próximos meses, os produtos que se destacaram em 2021, além de responder perguntas feitas pelos jornalistas conectados na live.
Para melhor atender aos nossos clientes, mesmo com a situação difícil de mercado, “a Caio lançou a nova geração do ônibus mais vendido da América Latina, o motor dianteiro Apache VIP que, em dois meses, ultrapassou o marco de mais de 200 unidades comercializadas”, declarou o diretor industrial da Caio, Maurício Lourenço da Cunha, em coletiva de imprensa na plataforma Lat.Bus.
O diretor Comercial da Busscar, Paulo Corso, também presente na coletiva, citou que “é muito satisfatório receber o feedback positivo de nossos clientes. É por eles que nos aprimoramos a cada dia e confiamos que a retomada do mercado será progressiva e fortalecerá esse setor que tanto necessita”.
A gerente de comunicação e marketing corporativo, Tânia Pires de Souza, mediadora da coletiva, falou sobre o conceito pensado para o evento “Nosso estande na Lat. Bus foi planejado com muita dedicação por nossa equipe para que, mesmo com as limitações de um ambiente virtual, os visitantes pudessem interagir e se aproximar do universo das marcas. O estande foi uma forma de contar os 75 anos da Caio e da Busscar, as inovações e os produtos que são feitos por pessoas que vestem a camisa e primam pela qualidade”.
A Caio também marcou presença no Painel Coletivos – NTU, que abordou os “Impulsionadores da inovação”, com a participação do gerente de engenharia, João Roberto dos Santos.
Assessoria de Imprensa Grupo Caio
Setembro de 2021