Caio produz 32 Apache Vip versão elétrico, com revestimento em inox, para o Chile

17/02/2023 A Caio está fornecendo 32 unidades do ônibus urbano Apache Vip versão elétrico para o cliente Link Service, da cidade de Rancagua, região central do Chile. Com presença em mais de 50 países, a Caio possui parceria com a Comercial Brasil Buses, que representa a marca no Chile.

Os veículos serão incorporados à frota de ônibus em operação e que realiza o transporte de colaboradores que trabalham na Mina de El Teniente.


Sobre os Apache Vip produzidos

Os Apache Vip possuem 11.805 mm, acomodam 44 passageiros sentados, com acesso dianteiro por porta pantográfica. O amplo salão interno conta com iluminação em led, ar condicionado e calefação, sistema de aquecimento necessário devido às características climáticas da região.

As poltronas dos passageiros são no modelo rodoviário, estofadas, ergonômicas, com apoio para os pés e cinto de segurança, proporcionando conforto e segurança. Os porta-pacotes conferem praticidade durante todo o trajeto.

Todos os veículos têm estrutura em aço inox, recebem vedação especial e tratamento anticorrosivo, aplicado em veículos que operam em áreas com clima severo, como alta salinidade e umidade, baixas temperaturas, que se alternam com o calor intenso. Esses cuidados diferenciados no processo de fabricação aumentam ainda mais o padrão de qualidade e durabilidade dos ônibus, além da menor necessidade de manutenção.

São equipados com guarda-lamas, câmera de ré, gancho de reboque dianteiro e traseiro, farol de neblina e luz estroboscópica no vigia traseiro.

Completos, os Apache Vip também são preparados para futura instalação de microcâmeras, rádio transmissor e alto-falantes. Os itinerários eletrônicos em LED, localizados em locais específicos da carroceria, contribuem para a melhor visibilidade das linhas.

Os veículos são fabricados pela Caio no Brasil e seguem para a Reborn Electric Motors, no Chile, responsável pela instalação do sistema de eletrificação por baterias.

Mais informações sobre a marca podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br e nas redes sociais @caioinduscaroficial.

Assessoria de Imprensa Grupo Caio / Fevereiro de 2023