Caio participa da Arena ANTP 2019

23/09/2019 Caio: tradição e inovação que transformam o futuro

A Caio tem em seu DNA a constante busca por soluções em transporte que ditam tendência no segmento. Por isso são realizados investimentos robustos para a melhoria constante dos produtos, sem impactar nos atributos tradicionais da marca, que são: a resistência estrutural, durabilidade, design moderno e facilidade de manutenção.

O know-how da empresa nos mais de 73 anos de tradição, resultaram em um portfólio de produtos singulares, que atendem às necessidades dos clientes e colaboram com a evolução da mobilidade urbana.

Assim é a Caio, uma empresa que acredita na inovação como força motriz para contribuir com o presente e transformar o futuro.

Caio na Arena ANTP 2019 – Millennium versão 100% elétrica

Sempre alinhada a suas premissas, a Caio é presença constante em eventos que promovem discussões sobre mobilidade. Por isso participa, nos dias 24 a 26 de setembro, da Arena ANTP - Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, que acontece no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

A organização estima um público de mais de cinco mil participantes, entre visitantes e gestores públicos, operadores de sistemas de transporte, técnicos do setor e imprensa especializada.

O Congresso Arena ANTP conta com um espaço para debates sobre mobilidade urbana no Brasil e no mundo, abordando questões relacionadas à sustentabilidade e tecnologias, matriz energética e cases de mobilidade integrada na América Latina.

No espaço de exposições, a Caio é representada pelo ônibus Millennium, na versão 100% elétrica, com chassi BYD, uma das parceiras da marca em projetos de eletromobilidade e energia limpa. Além do ônibus demonstrado na Feira, a Caio desenvolveu e desenvolve outros produtos movidos a energia alternativa. Outra importante parceira é a Eletra, que se alia à Caio em projetos de eletromobilidade voltados à evolução do transporte urbano por meio de tração elétrica: trólebus (rede aérea); híbrido (motor gerador e baterias); E-Bus elétrico puro (baterias), além do Dual Bus em duas versões: híbrido + trólebus e híbrido + elétrico puro.

O Millennium exposto no evento possui 12,945 metros de comprimento e baterias que conferem ao veículo autonomia de, em média, 250 km, além da tecnologia que permite reverter a energia cinética em elétrica durante a frenagem, realimentando o ônibus com a carga gerada. É equipado com sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo.

A unidade conta com três portas de acesso, lotação para 81 pessoas, sendo 31 sentadas e 49 em pé. Ar-condicionado e poltronas ergonômicas totalmente estofadas, propiciam o conforto dos passageiros. O piso baixo e assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, garantem total acessibilidade.

Conta com itens de tecnologia embarcada como tomadas USB para recarga de dispositivos móveis e preparação para instalação de internet wi-fi. Itinerários eletrônicos em Led, localizados em pontos estratégicos da carroceria, possibilitam melhor visualização.