Caio Induscar renova certificado ISO 9001

06/12/2012 A ISO 9001 é uma norma internacional que trata dos requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade (elementos interrelacionados, regras e princípios para administração da qualidade em uma empresa).

Ela define critérios de interação e organização dos processos, medições e monitoramentos para aumento da competitividade, garantindo a satisfação dos clientes e a melhoria contínua. Uma organização que certifica-se ISO 9001 se torna mais organizada e é reconhecida pela competência de seus produtos e serviços, pois atende a requisitos internacionais de qualidade.

No último mês, a Caio Induscar, empresa certificada ISO 9001 desde 2006, passou por uma avaliação de todos os processos relacionados à qualidade, demonstrou evolução contínua e conquistou nova recertificação ISO 9001:2008. O Certificado tem validade de 3 anos, e todo ano são realizadas auditorias de manutenção para verificar a evolução do Sistema de Qualidade da empresa, alinhada aos requisitos que a norma exige.

Desde o primeiro certificado, muitos processos da empresa evoluíram, com remanejamento e maior padronização de atividades, treinamentos para capacitação e motivação das pessoas, melhorias prediais, incorporação de novas tecnologias e estratégias de mercado, desenvolvimento de programas de melhorias, fortalecimento das parcerias em toda a cadeia produtiva entre outros.

Um diferencial da fabricante de carrocerias paulista é sua flexibilidade em atender e superar as necessidades dos clientes. Assim, muitas vezes, pode-se considerar alguns processos como artesanais. A alta diversidade e complexidade exigem grande competência, planejamento e altos investimentos em tecnologia e capacitação de pessoas.

A Caio Induscar desenvolve ações voltadas para estreitar o relacionamento e fortalecer sua comunicação com os clientes, garantindo, assim, o cumprimento e a superação de suas expectativas. A empresa realiza, também, campanhas periódicas que envolvem os colaboradores, conscientizando-os da importância da fabricação de produtos de alto padrão, atendendo as mais rigorosas normas de qualidade e segurança.