Caio Induscar marca presença na Expo Educação, em Botucatu

28/11/2019 A Caio Induscar marca presença na segunda edição da Expo Educação Botucatu, que acontece nos dias 27 e 28 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior” e aberta a toda população.

Simultaneamente à Expo, ocorre o 1º Fórum de Escola de Educação Integral de Botucatu, a cidade a partir de 2020 terá 7 escolas municipais nesta modalidade de ensino.

Todas as escolas da rede municipal de ensino participam do evento demonstrando as atividades realizadas durante o ano letivo, bem como projetos educacionais em parceria com empresas e organizações sociais, promovendo o aprendizado e a interatividade. “Eu gostei muito de participar porque a gente se diverte, brinca e aprende bastante!” conta a aluna Yasmim Cristina Lopes da Silva, de 8 anos, aluna da EMEFEI Luiz Carlos Aranha Pacheco.

A Caio apresentou em seu estande as atividades do Projeto Atitude, que é aportado pela empresa desde 2014 e atende alunos da rede municipal de ensino com idade entre 9 e 17 anos. “As crianças e jovens atendidos vivem em áreas de vulnerabilidade social, portanto expostos a uma realidade difícil. Com o Projeto temos tido resultados muito positivos! A redução das brigas entre alunos, foi o aspecto mais visível”, explica Valéria Cristina Rossi, diretora da EMEF Prof. Jonas Alves de Araújo, escola atendida pelo Projeto.

O Projeto Atitude desenvolve, por meio de um trabalho multidisciplinar, valores relacionados à ética, conduta, empatia, responsabilidade, preparando jovens para o futuro. Algumas das aulas ministradas, são: práticas de artes cênicas, aulas de fotografia, futsal e encontros vivenciais.

Na abertura do evento, foi realizada a assinatura da continuidade da parceria entre a Caio Induscar e Prefeitura Municipal de Botucatu no andamento das atividades do Projeto Atitude. O ato contou com a presença de Mário Pardini, prefeito municipal de Botucatu, Valdir Paixão, secretário municipal de educação, e representando a Caio, a gerente corporativa de comunicação e marketing, Tânia Pires de Souza e a coordenadora de serviço social e benefícios, Silvânia Giandoni.

“É uma grande satisfação poder contar com a Caio como parceira da Prefeitura, em projetos que promovem a educação. Esperamos que seja perene esse relacionamento tão positivo!”, comenta o prefeito Pardini.

O secretário Valdir Paixão conclui, “estamos no caminho certo, mostrando valores e o melhor caminho para os futuros cidadãos de nossa cidade. Isso é educação”.

A Caio, sempre engajada em ações de responsabilidade social, virá com novidades para o Projeto Atitude, que terá sua atuação ampliada no próximo ano. Até 2019, o foco eram atividades com crianças do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A partir de 2020, ampliação de 1 para 4 escolas atendidas, além da inclusão de atividades com alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, que terão acesso a um conteúdo exclusivo, preparando-os para o mercado de trabalho.

Os alunos do ensino Médio que mais se destacarem terão a oportunidade de participar de turmas exclusivas do PHE Cidadão Juvenil, Projeto desenvolvido pela Caio que em mais de 12 anos de existência, já preparou 1001 jovens para o mercado de trabalho, sendo que, mais de 50% foram contratados pelas empresas do Grupo Caio.

A Caio, fabricante de ônibus atuante há mais de 73 anos no mercado, tem orgulho de sua gente, por isso possui como premissa promover projetos que visam o bem-estar de seus colaboradores e da comunidade.