Caio Induscar fornece 496 carrocerias para o Consórcio HP-ITA, do Distrito Federal

29/01/2014 A Caio Induscar está produzindo, juntamente com a Mercedes Benz do Brasil, um pedido de 496 ônibus para atender ao transporte público do Distrito Federal.

As carrocerias foram adquiridas pelo cliente Consórcio HP-ITA, que venceu a licitação da Bacia 3. Esses veículos atenderão ao Núcleo Bandeirante, Samambaia, Riacho Fundo I e II e Recanto das Emas.

Dentre o total, 399 carrrocerias são do modelo Apache Vip, que possuem comprimento de 12.690 mm, largura de 2.500 mm, capacidade para transportar 42 passageiros sentados, 37 em pé e uma pessoa portadora de deficiência, contando com um elevador que garante para todos os passageiros a acessibilidade, além de possuir, também, poltronas ergonômicas almofadadas com encosto de cabeça, poltrona do motorista e do cobrador hidráulica, piso em taraflex antiderrapante, vidros fumês, que diminuem a incidência de raios solares, tornando as viagens mais confortáveis. Já foram entregues, cerca de 100 carrocerias para o cliente.

Outros 40 ônibus serão Millennium BRT Articulados, com comprimento de 18.600 mm, largura de 2.600 mm e capacidade para transportar 139 pessoas, contando com espaço para cadeirante. O modelo foi desenvolvido depois de avançados estudos sobre o sistema BRT, de diversas localidades do país.

As carrocerias BRT vem equipadas com ar condicionado, elevador, facilitando a locomoção dos passageiros, cinto de segurança do motorista, com regulagem de altura, dando maior segurança a dirigibilidade, vidros fixos colados e para-brisa tripartido, facilitando a manutenção.

Para completar o pedido, serão produzidas mais 57 carrocerias Foz Super, modelo com comprimento de 9.600 mm e 2.500 mm de largura.

Todos os veículos fabricados para o Consórcio HP-ITA possuem Sistema Multiplex, que identifica as falhas no sistema operacional e elétrico do veículo.

Para a Caio Induscar é um orgulho ser escolhida pelos clientes para fabricar carrocerias que irão fazer diferença no transporte público da capital administrativa brasileira e no país.