Caio entrega unidades do micro-ônibus F2400, versão executiva, para Jundiaí

06/04/2021 O novo micro-ônibus F2400, marca Caio, vem agradando a muitos clientes por seus atributos que aliam eficiência operacional, excelente custo-benefício e design exclusivo.

A Vesper Transportes, que atua há quase 35 anos no mercado de transporte coletivo de passageiros por fretamento, nas cidades paulistas de Campinas, Jundiaí e região, adquiriu três unidades do F2400 NewFace, versão executiva, por meio do Grupo Empresarial Gaplan, um dos primeiros clientes a obter a nova versão do veículo, em outubro de 2020.

Os ônibus possuem 9.220 mm de comprimento e lotação para 30 pessoas com embarque dianteiro. O salão interno do modelo produzido para a Vesper conta com itens que agregam tecnologia e praticidade, como tomadas USB para recarga de dispositivos móveis, sistema wi-fi, porta-pacotes, iluminação e ponto de ar-condicionado individualizados para cada conjunto de poltronas, além do sistema que climatiza todo o espaço.

O F2400 executivo possui poltronas totalmente estofadas, com conto de segurança e ergonômicas, proporcionando segurança, conforto e relaxamento para os passageiros. A acessibilidade é garantida por meio do Dispositivo de Poltrona Móvel instalado na carroceria e poltronas reservadas para PCD’s.

Também é equipado com porta pantográfica com acionamento pneumático e degraus com iluminação em LED, facilitando a locomoção. Itinerários posicionados em pontos específicos do veículo auxiliam na visualização do percurso.

Sobre o F2400

O padrão de pintura do cliente Vesper ressaltou as novas linhas do F2400, que após a atualização de design ficou conhecido como NewFace.
As formas aerodinâmicas e arrojadas do F2400, originalmente lançado em 2017 como atualização do Foz, foram mantidas, porém com um novo design na dianteira.

As linhas do veículo, anteriormente mais arredondadas, deram lugar a ângulos mais marcados e visual geométrico.

A ampla área de visibilidade proporcionada pelo para-brisa foi preservada no novo projeto, que agregou também uma nova grade, com design exclusivo e fabricação própria.

Focando na otimização de custos e agilidade na reposição de itens, o F2400 recebeu um novo conjunto óptico e elementos intercambiáveis com outros modelos da marca e um componente em LED, com dupla função: DRL (luz de rodagem diurna) e seta.

Outras informações sobre a Caio e seus produtos podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.