CAIO É DESTAQUE EM EVENTO SOBRE MOBILIDADE ELÉTRICA, EM BRASÍLIA (DF)

21/03/2024 Nos dias 19 e 20 de março, a Caio, fabricante de ônibus paulista, líder na produção de ônibus urbanos, inclusive elétricos, participou do evento C-Move, em Brasília, DF.

Os três ônibus elétricos da marca expostos foram destaque. Os dois escolares são os primeiros elétricos desse segmento, apresentados ao público, e o de 15 metros é o primeiro piso alto do país desse comprimento.

Autoridades, empresários, instituições de ensino de pesquisas e fornecedores da cadeia de eletromobilidade puderam visitar os produtos expostos e estar presentes nos painéis, que discutiram temas relevantes para o avanço do setor.

O vice-presidente industrial do Grupo Caio, Maurício Lourenço da Cunha, participante do painel “A cadeia produtiva dos ônibus elétricos e seus impactos em investimentos”, colocou que “A indústria brasileira está 100% preparada para atender às demandas de ônibus elétricos do país e também para exportação. O setor tem ainda grandes desafios pela frente como infraestrutura, baterias e financiamentos aos operadores”. No final do painel, disse estar “satisfeito que todos estão entendendo o assunto de forma completa, para fazer acontecer”.

A gerente de comunicação e marketing do Grupo Caio, Tânia Pires de Souza, presente no evento, diz que importantes autoridades no assunto mostraram-se engajadas em pensar nos problemas e soluções, com esforços em construir planos e projetos que façam sentido para o setor, priorizando o atendimento à população, com um transporte sustentável de qualidade “.

Sobre os produtos expostos

A carroceria eMillennium foi escolhida para fabricar os três veículos expostos.
Um dos veículos escolares foi montado sob o chassi OF-1721 (Mercedes-Benz), com comprimento de 11.380 mm e lotação total para 54 pessoas. O outro ônibus escolar foi produzido sobre chassi 17-230 (Volkswagen), com comprimento de 9.170 mm e lotação total para 42
pessoas. Já o terceiro veículo exposto no evento possui chassi k310 da Scania, piso alto, com comprimento de 15.000 mm e lotação máxima para 101 pessoas. Todos os veículos têm sistema elétrico Eletra, bateria Weg e ar condicionado Songz. Eles atendem às exigências definidas pelo Governo para o transporte de passageiros.

A Caio preza por oferecer serviços personalizados, atendendo a todos os clientes de forma ágil e com excelência em assistência técnica, peças de reposição, além do fornecimento de manuais de garantia, operação e manutenção.

Outras informações sobre a Caio podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial.

Assessoria de Imprensa I março de 2024