Home  |  Fabricante de Ônibus Português Espanhol Inglês

 





Caminho da Escola



Caio Induscar produzirá mais unidades para o Caminho da Escola - 29/01/2013


Com a nova licitação de veículos escolares do Programa Caminho da Escola, a Caio Induscar espera produzir mais 2.600 unidades, em parceria com a montadora Mercedes-Benz, que deverão ser entregues durante o ano de 2013.

O modelo fabricado pela Caio Induscar é o Foz Super, que foi projetado, testado e aprovado durante meses, em diversas partes do país, nas mais severas condições, em locais de difícil acesso, em parceria com diretores e engenheiros do FNDE/MEC. Alguns de seus diferenciais são o bloqueio de porta e uma configuração preparada para circular nos mais diversos tipos de terrenos percorridos pelos veículos escolares rurais. Conta ainda com itens de acessibilidade, facilitando ainda mais o acesso a portadores de deficiências, tendo cadeira de rodas, assentos reservados e algumas unidades possuem elevadores.

Os veículos também são equipados com cronotacógrafo eletrônico e GPS, poltronas com cintos de segurança de duas pontas e os assentos reservados, com cintos de quatro pontas, entre outros equipamentos, que tornam o transporte público escolar mais seguro.

Sobre o Programa Caminho da Escola

É uma iniciativa do Governo Federal, Ministério da Educação, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação), em parceria com o Inmetro, para levar o transporte escolar às zonas rurais dos municípios de todo o país.

O objetivo é a renovação da frota de escolares, a fim de assegurar que o trajeto dos alunos seja mais seguro em trafegar em terrenos difíceis.

A cada ano que passa, o Governo tem aumentado o investimento para ampliar o programa, auxiliando no combate à evasão escolar, das escolas rurais.




Mapa do Site
|
Localização

* Todas as imagens são meramente ilustrativas