Referência em transporte público, Caio Induscar apresenta novo logotipo e identidade visual

22/01/2020 O Grupo Caio Induscar está em constante evolução. Como reflexo e símbolo de modernização, apresenta a atualização do seu logotipo e identidade visual, que ressaltam seus valores atuais como tradição, qualidade, resistência e confiança, e reforçam novos valores: tecnologia, inovação e referência global.

O novo logotipo do Grupo também será utilizado pela fabricante de ônibus urbanos, Caio, da qual foi originada a marca.

Adotado no final de 2019, o novo logotipo ganhou um design mais moderno. A tipografia passou por pequenas alterações estéticas e a palavra INDUSCAR foi removida. A ‘‘bolacha’’ ainda permanece no lado direito, com traços mais espessos e um conceito minimalista.

As características que formam as letras GC continuam intactas e a cor azul dá lugar ao cinza (prata), que denota elegância, compostura, solidez e estabilidade.

O destaque se dá para a nova versão em 3D, que faz alusão ao metal, símbolo de inovação, tecnologia, sofisticação e referência global. Além de ressaltar a modernização da marca, o logo é também de fácil aplicação em materiais gráficos e digitais.
A implantação do novo logotipo e identidade visual da marca, está sendo realizada gradativamente nas empresas do Grupo, em todos os produtos, materiais gráficos e digitais, que identificam a Caio.

O Diretor Comercial, Sr. Paulo Ruas, reforça que a mudança concretiza a expansão do Grupo. Além da atualização do logotipo da marca, a evolução também pode ser vista em diversas ações: “Somos líderes no mercado de ônibus urbanos e estamos sempre em constante crescimento. Adquirimos novas empresas do setor, evoluímos na otimização de processos, em nosso planejamento estratégico, na criação de novos materiais, tecnologias, e em melhorias na qualidade dos nossos produtos. Também investimos no desenvolvimento profissional dos colaboradores do Grupo Caio”, destaca.

Apresentação aos colaboradores

O novo logo e a identidade visual da marca, foram apresentados aos colaboradores das empresas do Grupo, por meio de uma campanha de comunicação, sob o tema “Caminho da Evolução”, com exposições, evento no final do ano e um vídeo com depoimentos de colaboradores, contando como a Caio transformou suas vidas.

“O vídeo é a representação da relação entre a marca Caio e o ônibus, e como essa parceria culminou na evolução da empresa, do Grupo, dos produtos e das pessoas. É uma forma de agradecer, homenagear a todos que têm alguma ligação e admiração pela marca”, enfatiza a Gerente de Comunicação e Marketing Corporativo, Tânia Pires de Souza.

Acesse o vídeo pelo canal da Caio Induscar: https://www.youtube.com/watch?v=9nkd8-xOfas

História do logotipo da marca

Com essa nova atualização, a versão do logotipo da marca chega em sua quarta versão.

O primeiro foi criado na década de 70 e utilizado até 1999. Composto por um símbolo, popularmente conhecido como ‘‘bolacha’’ e a palavra CAIO, escrita com uma tipografia robusta, trazendo consigo toda a força que a marca haveria de conquistar.
Elementos do logo: O primeiro elemento são os círculos que envolvem a ‘‘bolacha’’, tanto externa quanto internamente, que demonstram, em traços, o formato de uma roda.

O segundo elemento, formado por um traço, um quarto de círculo na cor preta, junto com outro traço, meio círculo na cor azul escuro, formam a letra G (de Grupo). O terceiro elemento, meio círculo na cor azul claro, forma a letra C (de Caio). Juntos, eles formam as letras GC, que significam Grupo Caio.

A partir do ano 2000, o logotipo foi substituído internamente e nas papelarias por um provisório, representando uma carroceria na cor vermelha, com a palavra ‘‘INDUSCAR’’ na cor azul, nome dado à empresa assumida por um novo grupo, a partir dessa época. Porém, o logotipo Caio com a ‘‘bolacha’’, continuou e permaneceu sendo utilizado nas carrocerias, representando a MARCA.

Em 2004, passou a ser utilizado o terceiro logotipo. Com o mesmo design da primeira versão criada na década de 70, que passou a contar com pequenas alterações estéticas em sua tipografia e ‘‘bolacha’’, sendo adicionada abaixo da palavra CAIO, a palavra INDUSCAR. Com essa alteração, o significado passou a ser: CAIO (marca) e INDUSCAR (empresa que fabrica carrocerias dessa marca).

Sobre o Grupo Caio

Atualmente a Caio Induscar possui escritórios de representação de vendas em todo o Brasil e no exterior, escritório central na cidade de São Paulo e dois parques fabris, um com sede na cidade de Botucatu e uma filial na Barra Bonita, ambas no interior paulista, com capacidade produtiva total de 50 carrocerias ao dia, nas duas unidades fabris.

O Grupo Caio Induscar reúne as empresas: Busscar, uma das marcas mais respeitadas na produção de ônibus rodoviários do país; CPA (Centro de Processamento de Alumínio); Fiberbus (Fabricante de Peças em Fibras); GR3 (Centro de Distribuição de Alumínio); Inbrasp (Fabricante de peças de Plásticos Automotivas) com duas unidades fabris, uma em Botucatu, SP, e outra em Betim, MG; Tecglass (fabricante de vidros temperados).

Para saber mais sobre a marca Caio, acesse o site: http://www.caio.com.br ou as redes sociais @caioinduscaroficial e LinkedIn Caio Induscar Oficial.