Por meio de leis de incentivo, Caio apoia projetos sociais no município de Botucatu

18/11/2021 Mais do que produzir ônibus, o Grupo Caio se importa com pessoas. É por isso que entregamos em nossos veículos conforto térmico, por meio de recursos como janelas com vidro fumê e ar condicionado; acessibilidade, com a instalação de elevadores semiautomáticos/pneumáticos; conforto, em nossas poltronas de passageiros, produzidas pelo próprio Grupo; tecnologia e praticidade, por meio das tomadas USB e Wi-Fi.

É também pensando nas pessoas, que a Caio, por meio da Lei nº 11.438/06 (Lei Federal de Incentivo ao Esporte – LIE), está patrocinando o Projeto Jovem Talento – Fase III. Esse projeto é uma iniciativa, desenvolvida no município de Botucatu, que propõe o atendimento a crianças e jovens, com idade entre 7 e 17 anos, nas modalidades de Judô e Futsal.

As atividades, iniciadas no último dia 25 de outubro, já estão atendendo a mais de 200 jovens em ambos os esportes. No total, são oferecidas 270 vagas para jovens e adolescentes nas modalidades de judô e futsal. Os treinamentos são realizados em duas regiões de Botucatu: Judô – Nutras - Jardim Santa Elisa (Zona Sul) e Futsal – Complexo Esportivo Heróis do Araguaia – Jardim Flamboyant (Zona Norte).

Com o apoio fornecido pela Caio, cada jovem atendido pelo Projeto receberá coletes e uniformes com camiseta e shorts, bem como o kimono adequado para as aulas de judô. Além disso, foram contratados profissionais capacitados e com habilidade na didática com crianças, jovens e adolescentes.

Outro ponto essencial desta iniciativa, assim como as aulas, é a conscientização social das crianças e adolescentes envolvidos nos Projetos. Isso é garantido pelas três horas semanais de prática esportiva, durante os dez meses de vigência da iniciativa, e por outras atividades complementares, como palestras educativas gratuitas com autoridades, líderes e entidades municipais.

Luiz Carlos Thomaz, Presidente do Núcleo de Transformação Social (Nutras), comentou sobre o caráter social do projeto. “O projeto foca no esporte e também na edificação do caráter desses adolescentes, para que saiam daqui com uma mentalidade diferente”. O presidente e a coordenadora do projeto, Valdilene Monteiro, agradeceram o apoio e enalteceram a importância dessa parceria que faz muita diferença positiva na vida das crianças.

Geraldo Pupo da Silveira, Secretário de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida de Botucatu, enalteceu a importância do apoio da Caio em mais esta iniciativa social. “Esse apoio da Caio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, é de extrema importância para a nossa cidade. Recebemos com muita satisfação esse aporte, que é essencial para a transformação da vida de nossas crianças”, comentou Geraldo.

Além disso, o Secretário também ressaltou: “Agradeço imensamente este grande apoio que a Caio forneceu ao município, por meio da Secretaria de Esportes. Nosso desejo é que essa parceria se perpetue por muitos anos”!

*A Lei nº 11.438/06, ou Lei de Incentivo ao Esporte – LIE, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional. Por meio de doações e patrocínios, os projetos executados via Lei de Incentivo ao Esporte atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além de garantir o suporte necessário para que aos atletas de alto rendimento possam participar e representar o Brasil em competições nacionais e internacionais.
(https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acoes-e-programas/lei-de-incentivo-ao-esporte)

Você pode encontrar outras informações sobre a marca Caio no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.