Linhas intermunicipais da Miracatiba começam a operar com novos Apache Vip zero km

14/02/2023 A Viação Miracatiba adquiriu 15 unidades do Apache Vip zero km, produzidos pela Caio, para integrar sua frota de ônibus intermunicipais.

Com uma frota 100% formada por veículos marca Caio, o tradicional cliente da marca tem sede na cidade de Itapecerica da Serra e integra o Consórcio Intervias.

Os novos Apache Vip estão operando na Área 1, que atende aos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo.

Sobre os Apache Vip

Produzidos segundo as exigências da EMTU – SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), os Apache Vip são da mais recente geração do modelo que traz inúmeras vantagens operacionais. Com 13.200 metros de comprimento, conta com três portas posicionadas à direita da carroceria e embarque dianteiro.

O conforto proporcionado pelo salão interno é garantido pela amplitude do espaço, poltronas totalmente estofadas e pelo ar condicionado com filtro antipólen, componente que permite melhor filtragem do ar, retendo odores, gases, vírus e bactérias. Também é composto por sistema de monitoramento por câmeras, catracas eletromecânicas e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.

Acessíveis, os ônibus possuem poltronas reservadas para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, como também elevadores semiautomáticos e box para cadeirantes com poltrona escamoteável.

O sistema multiplex, instalado em todas as unidades, visa identificar possíveis falhas operacionais e elétricas, possibilitando que o motorista tenha total controle das funções do veículo em operação.

Os itinerários eletrônicos são em LED e são posicionados em locais estratégicos da carroceria, para facilitar a identificação das linhas pelos passageiros.

Mais informações sobre a marca Caio podem ser obtidas no site: http://www.caio.com.br e nas redes sociais @caioinduscaroficial.