Grupo Caio realiza a doação de equipamento que triplica capacidade de realização de testes de diagnóstico da COVID-19

30/06/2020 O Grupo Caio, sempre engajado em ações de cunho social, atento às necessidades de seu time de colaboradores e da comunidade de Botucatu e região, anuncia a doação de um equipamento com tecnologia de ponta ao Hemocentro do Hospital das Clínicas, que representa um grande avanço na realização de testes diagnósticos do Coronavírus.

Além de permitir o aumento da realização de testes pelo Laboratório de Biologia Molecular do HCFMB (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu), que passa a ter capacidade de fazer até mil testagens por dia, o equipamento permite o uso de Kits de outros fabricantes além dos fornecidos pelo Governo Federal, otimizando o uso, os custos (pelo aumento da gama de fornecedores) e evitando possíveis desabastecimentos do material.

“É um orgulho saber que Botucatu é referência na luta contra o vírus. A ampliação e agilidade da realização dos testes em pacientes de toda a região atendida pelo HC, é um passo importante para o diagnóstico e tratamento efetivo dos infectados, aumentando as chances de cura e reduzindo a ocupação de leitos. Parabenizo a Prefeitura de Botucatu pelo extraordinário trabalho em todas as frentes de contenção à pandemia e também ao HCFMB, pelo empenho de suas equipes”, destaca o diretor de suprimentos do Grupo Caio, Sr. Marcelo Ruas.

O Prefeito Municipal de Botucatu, Mário Pardini, ressalta a importância de mais esta ação conjunta “Novamente o Grupo Caio estende a mão e nos ajuda em momento tão delicado. Com isso, além de manter a testagem, vamos triplicar a capacidade em Botucatu. Gesto humano e solidário do grupo Caio, que além de ser a maior empregadora de Botucatu, planta mais uma semente de esperança nesta luta”.

O Grupo Caio valoriza a união de forças em prol de causas que beneficiam a comunidade da qual faz parte. Reitera o compromisso de ser um conglomerado de empresas socialmente responsáveis, principalmente em momentos extremos, como na ocasião das chuvas que causaram graves danos a Botucatu, e agora no combate à COVID-19.