Grupo Caio apoia ação inédita da Prefeitura de Botucatu, com a doação de máscaras à população

08/05/2020 Nesta semana, o Grupo Caio firmou uma nova parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu, para a doação à comunidade de 40 mil máscaras de tecido, laváveis e reutilizáveis.

A ação colabora de forma relevante, na distribuição de máscaras para todos os 140 mil habitantes da cidade, iniciativa inédita em prevenção ao COVID-19.

A entrega teve início nesta semana, em bairros socialmente mais vulneráveis. Os moradores estão sendo orientados a manterem isolamento social e, caso precisem sair, sigam todas as regras preconizadas pela Secretária Municipal de Saúde, órgãos estaduais e federais, como o uso da máscara, álcool gel e distanciamento social. Na próxima semana, terá início a entrega nos supermercados da cidade e em pontos de embarque do transporte coletivo.

O Prefeito Mário Pardini destaca a importância da colaboração “Agradeço mais uma vez a Caio, que inúmeras vezes mostrou o seu carinho e preocupação com cada botucatuense e, desta vez, não foi diferente. Graças a esse apoio, conseguiremos entregar uma máscara para cada habitante de Botucatu, especialmente para quem mais precisa, que receberá na porta de casa”.
É compromisso permanente do Grupo Caio, iniciativas em prol da comunidade, que engloba também, nossos colaboradores e familiares.

Outras informações sobre a Caio, podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.

Orientações sobre o uso da máscara

Para que a máscara proteja quem está utilizando, deve ser usada de forma correta, cobrindo a boca e o nariz. Antes de colocar a máscara, a pessoa deve higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel. Tocar somente no elástico. É importante higienizar o tecido, colocando a máscara de molho por 20 minutos, em recipiente com 10 ml de água sanitária para cada 1 litro de água. Enxaguar e depois de seca, passar e armazenar em saco plástico.