Empresa Pernambucana renova frota com 72 unidades do Apache Vip da Caio

18/02/2019 A Itamaracá Transportes adquiriu setenta e dois Apache Vip, ônibus urbano de motor dianteiro da Caio Induscar, a maior fabricante de carroceiras urbanas do país.

Os veículos fazem parte da renovação da frota da Itamaracá, que integra o Conorte – Consórcio Norte, responsável pelo Lote 01 do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife, gerido pelo GRCT - Grande Recife Consórcio de Transportes.

A aquisição dos novos veículos, que são reconhecidos pela qualidade e durabilidade, irá atender à demanda da empresa pernambucana, que opera há mais de 50 anos no Sistema de Transporte Público, transportando diariamente mais de 180 mil passageiros por diversas linhas.

Sobre o Apache Vip

O urbano mais vendido do país, tem motor dianteiro e possui design moderno e carroceria robusta, além de facilidade no acesso a componentes de manutenção.

Com 12,6 metros de comprimento e três portas de acesso, o modelo conta com capacidade para 36 passageiros sentados e lotação total de 78 pessoas. Todos os veículos são 100% acessíveis, com elevadores na porta central e assentos para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

As unidades também contam com itens que proporcionam conforto térmico aos passageiros, beneficiados com barreira aos efeitos solares dos vidros na cor fumê.

Pensando na segurança dos passageiros durante o transporte, os ônibus são equipados com portas tipo fole, com acionamento pneumático e bloqueadores de porta, os quais evitam abertura inesperada durante o trajeto.

Todos os ônibus possuem solicitação de parada sem fio, itinerários eletrônicos em led, itens para sistema de gerenciamento de frota e monitoramento com 4 câmeras de filmagem.

A qualidade e a tradição da marca há mais de 73 anos, são fatores que contribuem para que as empresas renovem a frota com produtos Caio.