Cidade do Rio de Janeiro amplia sua frota com Apache Vip quinta geração

13/10/2021 Os usuários do transporte público do Rio de Janeiro já podem contar, desde o final de setembro, com 16 unidades do Apache Vip quinta geração, da Viação NovaCap, tradicional cliente Caio na cidade.

A operadora aumentou a sua frota, onde os ônibus serão divididos em dois consórcios do município do Rio de Janeiro. Nove deles farão parte do Consórcio Internorte, responsável pelo transporte coletivo da região nordeste da capital do estado do Rio. Já os outros sete integrarão o Consórcio Transcarioca, o qual agrupa empresas que realizam esse serviço na região Centro Sul da capital fluminense, em bairros como Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Madureira e Cascadura.

Um fato interessante sobre a Viação NovaCap é que ela é a quarta empresa no Rio de Janeiro que mais transporta gratuidades, ou seja, idosos, estudantes da rede pública de ensino, deficientes e outros grupos isentos da tarifa.

Os Apache VIP da quinta geração possuem lotação total para 83 passageiros e embarque dianteiro, além de possuir importantes recursos tecnológicos, como os cinco itinerários eletrônicos, preparação para instalação de wi-fi, microcâmeras e tomadas USB para a recarga dos dispositivos móveis.

O conforto térmico no salão interno é garantido pelo ar condicionado e pelas janelas com vidro fumê, que bloqueiam a entrada dos raios UV, nocivos aos seres humanos.

O destaque deste modelo, além dos outros acima citados, são os elevadores embutidos semiautomáticos, que propiciam a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida e PCD’s. No salão interno, pessoas que se encaixam nesse grupo têm a garantia de um lugar reservado e seguro.

Alcivan Cardoso, representante de vendas Caio comenta sobre os novos carros adquiridos pela empresa. “A Viação NovaCap é tradicionalmente conhecida por ser a empresa com uma das frotas mais novas do Rio de Janeiro. Essa aquisição demonstra a atenção da empresa com seus passageiros”, comentou Alcivan.

Você pode encontrar outras informações sobre a marca Caio no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.

Assessoria de Imprensa Grupo Caio
Outubro de 2021