Caio Induscar oferece cursos para a comunidade

12/05/2014 A Caio Induscar está patrocinando três cursos gratuitos à comunidade de Itatinga e de Botucatu, SP. Os cursos são de Auxiliar de Montagem de Carrocerias, Soldador MAG e de Hip Hop.

Os Cursos Técnicos de Auxiliar de Montagem de Carrocerias e de Soldador MAG são feitos em parceria com a Prefeitura Municipal de Itatinga, o Centro Social Vida Nova e o Senai, de Botucatu. Tem como objetivo, qualificar mão de obra especializada da comunidade.

O curso de Solda possui 12 vagas por turma e o de Montagem de Carrocerias, 30. Cada curso terá duas turmas ao ano e no total, cerca de 84 pessoas estarão aptas a trabalharem em diversos postos de trabalho que exigem essas formações.

As aulas teóricas são realizadas na Escola Nova, espaço cedido pela Prefeitura de Itatinga e as aulas práticas no Senai de Botucatu.

Já o projeto de Hip Hop é piloto, com duração de seis meses, e realizado em parceria com o Centro Social Vida Nova. Seu objetivo é ampliar a visão de mundo dos jovens participantes, de 09 a 17 anos, abordando temas como: sexualidade, mundo digital, solidariedade, drogas, espiritualidade, entre outros. Serão 9 turmas de 30 jovens por trimestre, totalizando 270 participantes.

As aulas são realizadas de segunda a sábado, em diversas escolas de Botucatu e Itatinga, onde são feitas dinâmicas de grupo, com fortalecimento de vínculos dos jovens na sociedade, e expressão corporal.

Para a Caio Induscar, é fundamental realizar projetos sociais para o desenvolvimento da comunidade, contribuindo com a melhoria de vida das pessoas.