Caio Induscar entrega Foz 2400 adaptado para formação de condutores

02/04/2015 O micro Foz 2400 da Caio Induscar, foi entregue a AG Centro de Formação de Condutores (CFC), localizada na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais, para complementar sua frota de carros especiais para habilitação de condutores.

Santa Luzia faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo um dos 20 municípios mais populosos de Minas Gerais. A cidade colonial abriga em suas ruas estreitas, um rico patrimônio histórico, cultural e religioso.

O Foz 2400, será utilizado para capacitar alunos para condução de veículos que se enquadram na Categoria “D”, ou seja, ônibus ou micro-ônibus utilizados para transporte de pessoas, cuja lotação exceda 08 passageiros, excluindo o motorista.

O ônibus adaptado à aprendizagem, segue as normas regulamentadas pelo DETRAN, que preconiza duplo comando de freio e embreagem com Certificado de Segurança Veicular (CSV). O veículo possui parte interna com retrovisor reposicionado, conferindo ótima visualização do salão, cúpula interna dianteira que acopla porta-objetos, som e instrumentos. As poltronas do aluno e do instrutor são hidráulicas, com deslocamento longitudinal e encosto de cabeça, além de cintos de segurança com regulagem de altura e quebra-sol.

Todos esses itens foram pensados para oferecer segurança, conforto e ergonomia para o instrutor e ao aluno em aprendizagem.

É parte da missão da Caio Induscar produzir carrocerias que atendam às necessidades dos clientes, e proporcionem conforto e bem-estar aos usuários.