Caio Induscar entrega 10 novos Millennium articulados para BRT de Aracaju

11/04/2016 A Caio Induscar foi escolhida para o fornecimento de 10 unidades do novo modelo do ônibus Millennium, para a Viação Atalaia, que opera na cidade de Aracaju, Sergipe. O município é um importante centro urbano, econômico, cultural e político, sendo considerado a capital universitária nordestina.

Os ônibus entregues são do tipo articulado e foram adquiridos para compor o Sistema BRT, em implantação na cidade de Aracaju.

O modelo, que faz parte da quarta geração de urbanos de motor traseiro da marca Caio, possui itens de tecnologia embarcada como Wi-fi, GPS, Sistema Eletrônico de Bilhetagem, Câmeras de Segurança. Para total acessibilidade, são equipados com elevador, botão da campainha em braile, poltronas reservadas para idosos e espaço exclusivo para pessoas portadoras de necessidades especiais atendendo totalmente às NORMAS ABNT, NBR e CONTRAN.

Os veículos também contam com poltrona injetada, janelas laterais com vidros na cor fumê, itinerários eletrônicos em led. Com 18.60 metros de comprimento, os Millennium possuem capacidade para transportar 122 passageiros.



Apresentação dos novos ônibus

No evento de comemoração do aniversário da cidade, o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, acompanhado de autoridades locais, apresentou oficialmente os novos ônibus à população. Os 10 Millennium articulados entregues na ocasião, já começaram a circular pelo primeiro corredor do BRT, ligando o terminal da Zonal Sul na Praia de Atalaia ao terminal Marcos Freire. Brevemente, novos corredores estarão em operação.

A expectativa é que, com a implantação das faixas exclusivas para os veículos do Sistema BRT, o tempo de percurso seja 20% menor em comparação aos ônibus que rodam em vias convencionais, gerando maior agilidade no transporte coletivo da cidade, oferecendo conforto e segurança aos passageiros.

Para a Caio Induscar, é gratificante produzir carrocerias que se atendem às necessidades do cliente, aliando tecnologia, conforto aos usuários e contribuindo para o desenvolvimento da mobilidade urbana.