Caio Induscar e Iveco Bus apresentam o micro-ônibus SoulClass

20/04/2017 A maior novidade em acessibilidade, design e inovação foi apresentada à imprensa nesta semana: o micro-ônibus executivo SoulClass, resultado da união de forças da Caio Induscar e Iveco Bus. Maurício Lourenço da Cunha, diretor industrial da Caio Induscar, ressalta a importância da parceria, que amplia o portfólio de soluções acessíveis da marca. “A Caio, assim como Iveco Bus, possui em seu DNA a busca pela inovação constante. Dessa afinidade, nasceu o projeto SoulClass, há aproximadamente um ano em desenvolvimento. Esse lançamento renova nossa vocação em estar sempre na vanguarda. A Caio foi a primeira a ser homologada pelo Inmetro para fabricação de carrocerias acessíveis. Agora, inovamos novamente com o primeiro micro-ônibus inclusivo do mercado brasileiro, já atendendo à nova portaria , relacionada à acessibilidade nos modelos rodoviários, a partir de julho de 2017”.
O modelo, que será disponibilizado ao mercado a partir do segundo semestre de 2017, traz inúmeras vantagens para os operadores e usuários finais, com diferenciais que o tornam especial em todos os detalhes. O design das poltronas foi pensado para trazer total conforto e segurança aos usuários, além de um detalhe muito importante: a poltrona reservada, equipada com o DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) é exatamente como as demais. Olhando no salão de passageiros, não é possível identificá-la. Isso é inclusão, é entender as necessidades do próximo. Todo usuário é especial.
O design, com conceito automotivo, foi concebido para oferecer melhor performance aerodinâmica, com vidros laterais colados e chapas inteiriças. O baixo nível de ruído, calor e facilidade de manutenção, são proporcionados pelo acesso ao motor e componentes pela parte externa, com ampla abertura do capô e grade dianteira removível.
A robustez, imponência e versatilidade da carroceria F2200i, foram aliadas a itens tecnológicos como retrovisores elétricos com setas em LED embutidos na carenagem, presente também no conjunto óptico, Break Light e luz de posição. A tampa traseira em alumínio é leve e adentra a área do para-choque, facilitando a carga e descarga.
O modelo na versão executiva possui porta sedan para acesso ao DPM com limitador, permitindo embarque e desembarque de passageiros, também pela porta pantográfica. Regulagem do difusor de ar, luz de leitura individual, porta copos e tela nas poltronas para guardar objetos, proporcionam uma viagem aconchegante e confortável aos usuários. O micro também será oferecido na versão escolar.
Esse é o SoulClass, um produto que une a tradição dos mais de 70 anos da marca Caio, com a tecnologia e fácil dirigibilidade do Iveco Bus. “Olhar para o futuro, entendendo as necessidades de cada cliente, sempre fez parte da missão da Caio Induscar. E essa missão é cumprida com excelência no SoulClass, que alia o atendimento às novas normas com respeito ao usuário com mobilidade reduzida e a rentabilidade aos operadores”, finaliza o diretor Maurício Cunha.