Caio Induscar aposta em parcerias para oferecer ao mercado produtos de baixo impacto ambiental

08/08/2017 A necessidade de agregar veículos movidos a “energia limpa” às frotas de transporte coletivo das grandes cidades, reduzindo os impactos ao ambiente, é um assunto que vem sendo discutido continuamente. Oferecer ao mercado produtos com essas características e viáveis operacionalmente, é uma questão que há muitos anos mobiliza os esforços da Caio Induscar, que ao longo de seus mais de 70 anos de atividades, firmou parcerias com importantes empresas que produzem tecnologias de transporte, com baixa emissão de poluentes.

A marca Caio, aliada à Eletra, produz com tecnologia nacional, veículos para utilização em modernos sistemas de trólebus (movidos a eletricidade, possuem baterias que garantem autonomia de até 7 km, sem estarem conectados aos fios) e ônibus híbridos (movidos por combustível e eletricidade).

Outra parceria, é com a BYD, produzindo o ônibus urbano Millennium na versão elétrica, apresentado recentemente à Prefeitura Municipal de São Paulo. O veículo conta com baterias que possuem autonomia de, em média, 250 km, e ainda possui a capacidade de reverter a energia cinética em elétrica nos momentos de frenagem dos ônibus, sendo utilizada para realimentar o veículo, resultando em zero emissão de poluentes.

Segundo o prefeito João Doria, o veículo entrará em operação no dia 31 de julho, na região central da capital paulista. O secretário Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), Sérgio Avelleda, ressaltou durante o evento, que está sendo estudada a troca de 60 ônibus a diesel para elétricos.

A Caio Induscar acredita na força das parcerias para oferecer ao mercado produtos inovadores, com a preocupação constante em contribuir com a evolução da mobilidade urbana.