Caio, Busscar e Banco Luso Brasileiro avaliam a participação na Lat.Bus 2022

11/08/2022 Nos três dias do evento, os visitantes puderam conferir os grandes lançamentos de ônibus urbanos da Caio, os destaques da Busscar para os segmentos rodoviário, fretamento e turismo e os serviços oferecidos pelo Banco Luso Brasileiro, para investidores do segmento de transporte.

Sucesso é a palavra que resume a participação das marcas Caio, Busscar e Banco Luso na Lat.Bus Transpúblico 2022, que aconteceu entre os dias 09 a 11 de agosto, em paralelo à 35ª edição do Seminário Nacional NTU.

“Conseguimos alcançar nosso objetivo de integrar nossos stakeholders com nossas equipes. Trazer as marcas com seus serviços, produtos e os novos lançamentos para a Lat.Bus foi uma decisão muito acertada”, comemora Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio.

Paulo Corso, diretor comercial da Busscar, acrescenta: “Tivemos um volume além do esperado de visitantes em nosso espaço e conseguimos importantes avanços com grandes clientes e parceiros de negócios”.


Sobre a participação das marcas

A Caio foi um dos grandes destaques do evento, com o lançamento da nova geração do ônibus de motor traseiro Millennium, nas versões padron e articulado. O ponto alto foi o lançamento da nova carroceria eMillennium, específica para chassis com tração elétrica. A quinta geração do ônibus urbano Apache Vip também chamou a atenção no estande por ser a primeira vez que a ser exposto, desde sua reestilização em 2021.

“O eMillennium ficou coberto durante as primeiras horas do evento e foi emocionante reunir nossos clientes, a imprensa, parceiros de negócios, admiradores de ônibus e colaboradores do Grupo Caio para lançá-lo aqui na Lat.Bus, juntamente com o Millennium. Os atributos desses veículos vão além do design, pois agregam funcionalidade, facilidade de manutenção, muita tecnologia e soluções inteligentes”, explica Tânia Pires de Souza, gerente de comunicação e marketing do Grupo Caio.

“Esses lançamentos reforçam a razão de nossa liderança no segmento de urbanos no país, pois trazemos verdadeiras soluções em transporte, suprindo as necessidades do mercado e colaborando para a mobilidade do Brasil”, complementa José Gildo Vendramini, gerente nacional de Vendas da Caio.
Veículos da marca também foram expostos em estandes de empresas parceiras como Eletra, Prodata, Mercedes-Benz.


A Busscar expôs na Lat.Bus suas estrelas: El Buss 320L, Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD.

Os veículos trazem o design sofisticado e componentes exclusivos com a assinatura Busscar. Sucessos de vendas no mercado, os produtos Busscar são conhecidos pela robustez estrutural, conforto e acabamentos premium em todos os modelos da marca.

“Oferecemos ao mercado modelos completos, projetados para cada necessidade de transporte nos segmentos rodoviário, fretamento e turismo. Agradecemos aos empresários pela grande aceitação de nossos produtos. Os encontros aqui na Lat.Bus foram muito produtivos para a troca de ideias e novos negócios”, pontua Paulo Corso, diretor comercial da Busscar.

Já o Banco Luso Brasileiro apresentou aos clientes do segmento de transporte coletivo soluções em seguros e outros novos produtos, com o propósito de diversificar a atuação da instituição no mercado.


Participação da Caio no Seminário Nacional NTU

Fabricantes, montadoras de ônibus e empresas ligadas ao setor participaram do painel “Do EURO 6 à descarbonização do ônibus urbano``, que aconteceu na tarde de 11 de agosto, como parte do Seminário Nacional NTU.

Em 2021, na Cúpula do Clima, o Brasil firmou metas ambientais para cumprir a redução de emissões de carbono em 37% até 2025. Dessa forma o segmento busca alternativas para aplicar no transporte coletivo de passageiros tecnologias para a redução da carbonização. Além disso, é necessário que hajam ações para que os veículos em circulação sejam avaliados em relação à emissão de poluentes. O estímulo à utilização do transporte público e políticas públicas para a renovação de frotas e uso de novas tecnologias e matrizes, também são grandes aliados nesse processo.

Maurício Lourenço da Cunha, vice-diretor industrial do Grupo Caio, participou do painel. “Nesse processo de descarbonização, a participação das fabricantes de carrocerias é complementar à das montadoras, que também está sendo direcionada ao desenvolvimento de carrocerias próprias para chassis de tração elétrica, com materiais mais leves, reduzindo peso e consumíveis. Não existe uma única matriz que irá suprir a demanda do transporte coletivo, de carga ou individual. Há poucas cidades preparadas para receber veículos com tração elétrica. Nesse momento, é muito importante desenvolver em paralelo um programa de renovação e atualização de frotas, para a melhoria do ambiente. Temos milhares de “euro zero” poluindo o país, que devem ser trocados”.

Para a Caio, Busscar e Banco Luso Brasileiro, é uma honra contribuir com soluções em transporte.

Assessoria de Imprensa - Grupo Caio Induscar | Agosto 2022