Caio recebe em sua unidade fabril de Botucatu, os melhores motoristas de 2018, da capital paulista

25/07/2019 Hoje, 25 de julho, é comemorado o Dia do Motorista. Para marcar a data, a Caio em parceria com a São Paulo Transportes - SPTrans, recebeu em sua unidade fabril, localizada na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, os motoristas escolhidos pelas empresas operadoras como os melhores de 2018, dentre os 33 mil que trabalham no sistema de transporte por ônibus da capital.

A homenagem contou com a presença do diretor industrial da Caio, Maurício Lourenço da Cunha, do presidente da SP Trans Paulo Cézar Shingai, da gerente de Comunicação e Marketing da Caio, Tânia Pires de Souza, representantes das empresas operadoras, fiscais e os motoristas que mais se destacaram em suas atividades durante o ano de 2018. Os profissionais foram escolhidos segundo os critérios do Programa Viagem Segura da SPTrans, que avalia a conduta do motorista no atendimento aos passageiros e seu comprometimento com a segurança e normas de trânsito. “É muito interessante ver a reação das pessoas quando me veem ao volante, mesmo que o número de motoristas do sexo feminino seja cada vez maior. Eu amo meu trabalho e é muito especial ser reconhecida por tratar os passageiros com carinho e estar sempre atenta à segurança. Eu dirijo um Apache Vip Midi e falo que cuido dele como sendo meu, tamanho o amor que tenho pelo ônibus” destaca a motorista da Transwolff, Vanessa Marília de Souza, com 16 anos de profissão.

O dia de atividades na Caio foi iniciado em torno das 10h00, com um café de boas vindas e a apresentação institucional da empresa realizada pelo Marketing da empresa. Na sequência, os presentes, acompanhados pela equipe da Segurança do Trabalho fizeram uma visita à fábrica e puderam verificar algumas etapas do processo produtivo de um ônibus. “Estou muito emocionado, pois eu dirijo um Millennium e ver a montagem da carroceria, é empolgante, é lindo”, conta o motorista da Sambaíba, Antonio Amaro dos Santos, que possui 26 anos de profissão.

Uma das surpresas foi a exposição de alguns modelos da marca, como os ônibus urbanos Apache Vip e Millennium BRT Articulado e o micro-ônibus F2400 na versão executiva. Após o almoço, os visitantes puderam ter acesso ao “Mundo Caio”, com palestras dos departamentos de Marketing, Engenharia, Qualidade e Pós-vendas. “A gente não imagina como é feito um ônibus, todo o trabalho até ele chegar na garagem. Como o ônibus mudou com o passar dos anos é muito interessante!” explica o motorista da Express, José Antônio Ferraz, de 69 anos, sendo 51 anos dedicados à profissão.

Durante a recepção de despedida, todos os participantes foram homenageados com uma foto tirada no início da visita “É um grande prazer para a Caio receber a SPTrans que, assim como nossa empresa, preza pela valorização ao colaborador. Reconhecemos a importância do motorista para a mobilidade urbana e parabenizamos a todos pelo seu dia!” finaliza a gerente de comunicação e marketing corporativo, Tânia Pires de Souza.

Outras informações sobre a marca podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.