Caio Induscar realiza formatura da 2ª turma do PHE Cidadão Juvenil Comunidade

13/11/2017 A fabricante de ônibus Caio Induscar realizou, no dia 01 de novembro, a formatura da segunda turma do programa Cidadão Juvenil Comunidade, que faz parte do Programa de Humanização na Empresa (PHE), do Grupo Caio Induscar. Internamente está em sua 26ª edição e já formou 845 jovens, empregando 400. “Ampliar o raio de ação do PHE Cidadão Juvenil, é um presente da Caio Induscar para a Cidade de Botucatu. O Programa existe há mais de 10 anos e é uma satisfação levar à comunidade a mesma oportunidade que damos aos familiares dos nossos colaboradores. Contamos com a importante parceria com a Instituição IDE de Assistência a infância e juventude que disponibilizou o local e lanche, além de toda atenção e carinho para com os jovens da comunidade”, explica Silvania Giandoni, chefe do departamento Social e Benefícios do Grupo Caio Induscar e idealizadora do programa.

O programa consiste em formar jovens com idade entre 15 e 18 anos, que recebem instruções sobre trabalho em equipe, postura e ética profissional, cidadania, relacionamento familiar, controle financeiro, direitos e deveres do trabalhador, valorização da vida (prevenção do suicídio), prevenção ao uso de drogas, espiritualidade, orçamento familiar, além de aulas de informática. A coordenadora do PHE Comunidade, Marlize Moraes, acompanha de perto os resultados “Esses adolescentes, que são o futuro do nosso país, só precisam de acompanhamento e de direção para se tornarem adultos responsáveis. Posso afirmar que a orientação faz toda a diferença, pois tivemos vários casos de jovens que hoje têm uma visão de futuro que antes não tinham. É um grande prazer acompanhar a evolução deles”.

Orlanda Rodrigues Vicente, mãe do jovem formando, Rone Eduardo, conta as mudanças do filho “Ele se tornou mais responsável e interessado em tudo, tanto que está mais obediente e as notas dele melhoraram. Hoje ele pensa em trabalhar, estudar e ter um futuro.”

O PHE Comunidade já formou 39 jovens nas duas edições realizadas, com 8 contratados, como é o caso de José Henrique Almeida de Sá, que atualmente trabalha no Departamento de TI da Caio Induscar. “Estou há 5 meses na empresa e muito feliz pelo aprendizado”, ressalta ele.

Promover o desenvolvimento da sociedade, faz parte da missão da Caio Induscar.