Caio fornece mais trólebus para São Paulo

05/02/2013 A Caio Induscar busca, por meio de avanços tecnológicos, constantes soluções para o transporte coletivo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das cidades, fabricando também carrocerias para ônibus com energias alternativas.

A fabricante paulista está produzindo, desde o final de 2011, os trólebus, veículos livres de emissão de poluentes, por possuírem motores movidos a tração elétrica.

Entre pedidos e carrocerias entregues até o momento, a Caio Induscar soma cerca de 200 trólebus.

Parte deste total, entregue para a cidade de São Paulo entre o final de 2011 e maio de 2012 é no modelo Millennium III, com chassis Mercedes-Benz, de 12 metros de comprimento e capacidade para transportar até 82 passageiros. Estão sendo entregues entre 2012 e 2013, mais BRTs articulados com chassis Scania, que possuem 15 metros de comprimento, com capacidade para transportar até 96 passageiros; têm piso baixo, transmissão elétrica e acessibilidade, com rampas de acesso e espaço para cadeira de rodas, entre outras características. Outras carrocerias BRTs serão fabricadas pela encarroçadora paulista, com as mesmas configurações.

A encarroçadora está produzindo, também, trólebus articulados para circular no Corredor Metropolitano do ABD. Os chassis utilizados são da Mercedes-Benz, e possuem 18 metros de comprimento. Esse modelo é de piso baixo, com capacidade para transportar 123 passageiros, entre usuários sentados e em pé, e conta também com um espaço para cadeirante. A carroceria possui rampas de acesso para acessibilidade, ar condicionado, entre outras características.

Os motores são fornecidos pela Weg e todos os componentes elétricos e a montagem, pela Eletra.

Para a diretoria da empresa, gerar soluções para o transporte por ônibus, faz parte da sua visão e da busca constante de melhorias para seus produtos e serviços.