Região Metropolitana de Belo Horizonte recebe seis Apache Vip da Caio

05/06/2020 A Caio Induscar entregou seis ônibus Apache Vip, modelo urbano e de motor dianteiro, para a Territorial Transportes e Empreendimentos.

A empresa faz parte do Grupo Rodap, instalado em Santa Luiza, em Minas Gerais. Os novos veículos estão operando no sistema Metropolitano DEER/MG, saindo de Santa Luzia, sentido Belo Horizonte, passando no principal corredor “Move BRT”, localizado na Região Metropolitana da capital mineira.

Novidade

Os novos ônibus são os primeiros da região, têm 15 metros de comprimento e lotação total para 102 pessoas.

Eles contam com cinco portas de acesso, oferecem total acessibilidade, são equipados com elevadores e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Contam também com solicitação de parada sem fio, quatro itinerários eletrônicos em LED e itens de tecnologia embarcada, como preparação para o sistema Wi-fi, GPS, catraca eletromecânica e validador eletrônico.

As unidades possuem componentes que proporcionam mais comodidade e conforto, como assentos totalmente estofados, ar-condicionado e barreiras aos efeitos solares dos vidros na cor fumê.

Visando oferecer maior segurança para todos que utilizam o transporte coletivo, todos os veículos contam com dois sistemas de monitoramento por câmeras, um interno e outro integrado ao painel do motorista, que registra as imagens em tempo.

As unidades também contam com sistema de alto-falantes, para realizar a sonorização interna.

Experiência no Mercado

A Territorial Transportes e Empreendimentos é responsável por operar no maior corredor de transportes da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Sua frota é formada por aproximadamente 650 veículos, sendo deste montante, 60 % da marca Caio.

Outras informações sobre a Caio podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.