GRUPO CAIO INDUSCAR REALIZA DOAÇÃO À BOTUCCAM

11/07/2018 Devido às implicações do Câncer de Mama, mais de 70% das mulheres acometidas pela doença passam pelo procedimento de retirada das mamas – a mastectomia. Porém, esse é apenas o início de uma trajetória desafiadora que as aguarda.
Enfrentando questões emocionais, ligadas também à autoestima e aceitação, deparam-se com a falta de sutiãs adaptados às suas necessidades. Por isso, entidades como a Botuccam, realizam a confecção dessa peça de vestuário para todo o Brasil. Desde 2009 contam com o apoio do Grupo Caio Induscar, por meio da Inbrasp, que até hoje já efetuou a doação de aproximadamente 700 Kg do Polietileno de Alta Densidade (PEAD), um material virgem e importado pela empresa que pode ser utilizado nas próteses inseridas em sutiãs.
Em 2018, o Grupo deu seguimento ao seu engajamento social, doando 75 kg do material, porção capaz de produzir em torno de 500 próteses. “Nosso objetivo é endossar a proposta de oferecer apoio a todas essas mulheres. Esse trabalho auxilia a melhorar a autoestima, resultando em apoio psicológico”, afirma Simonetta Pucciarini da Cunha, diretora de Marketing e Recursos Humanos no Grupo Caio Induscar.
Sobre o projeto
Segundo a assistente social da instituição, Alessandra Trindade, os sutiãs são preenchidos com próteses removíveis, revestidas por PEAD, de tamanho e peso correspondentes ao caso de cada mulher.
“As doações de PEAD têm fundamental importância para a realização desse projeto, já que a Botuccam é uma instituição sem fins lucrativos. Somos profundamente gratas pelas doações de PEAD que o Grupo Caio Induscar vem fazendo ao longo dos anos. Essa atitude traz a possibilidade de outra vida para mulheres que tiveram sua feminilidade agredida pelo Câncer de Mama. É isso que mantém nosso trabalho ativo”, ressalta a assistente.
Sobre a Inbrasp
A Inbrasp é uma unidade industrial destinada à produção e transformação de peças plásticas para os segmentos de movimentação de terra, automobilístico, encarroçadora de ônibus e agroindustrial. Tem foco no processo produtivo de alta tecnologia, com maquinário de última geração. Empregando aproximadamente 370 colaboradores, sua matriz está localizada na cidade de Botucatu (SP) e a filial em Betim (MG), com 15 mil m² e 2,6 mil m² de área construída, respectivamente. Tendo iniciado suas atividades no ano de 2009, faz parte do Grupo CAIO Induscar, que é composto também pelas empresas Caio Induscar - fabricante de ônibus urbanos presente em mais de 50 países e líder no mercado nacional de carrocerias; Fiberbus; Preparação de Chassis; Complexo Industrial e Caio Barra Bonita.