Caio forma 3ª turma da Universidade Corporativa

15/08/2019 Programa inovador dentro da empresa, para formação de líderes

Na última quinta-feira, dia 8 de agosto, foi realizada a cerimônia de formatura da terceira turma da Universidade Corporativa do Grupo Caio Induscar, com a participação de 20 colaboradores, selecionados pela área de Recursos Humanos, após indicação prévia dos gestores.

A seleção é realizada por meio de critérios específicos, avaliando performance, perfil de liderança e postura, investimento profissional realizado na carreira, conhecimento da empresa e do processo de trabalho, formação acadêmica, redação e prova teórica.

Criado em 2016, o Programa tem como objetivo preparar e desenvolver as competências comportamentais e de liderança de colaboradores do Grupo Caio. A duração é de cerca de 15 meses, com uma carga horária de aproximadamente 170 horas de treinamento.

O conteúdo é formado por diversas disciplinas entre elas: Autoconhecimento; Autodesenvolvimento; Inteligência Emocional e Influência; Coaching e Liderança; Gestão de Pessoas, de Clima e de Resultados; Ferramentas da Qualidade e os Sistemas de Gestão da Qualidade do Grupo Caio Induscar; Gestão de Projetos, Segurança da Informação e Ferramentas de Gestão; Team Building - Construção de Equipes de Sucesso; Responsabilidade Civil e Criminal no âmbito da Segurança do Trabalho; Empreendedorismo Corporativo; Plano de Negócios. No final são desenvolvidos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), com temas voltados a melhorias do Grupo.

De acordo com o gerente corporativo de Recursos Humanos, Silvio dos Santos, nas três edições da Universidade Corporativa, dos 70 alunos formados, cerca de 55% já foram promovidos. “Ficamos muito felizes com esses resultados, demonstrando que os alunos estão sabendo aproveitar todo o conhecimento oferecido. O curso possui uma carga horária importante, com temas que buscam o desenvolvimento de competências, as quais consideramos essenciais no dia a dia da organização, tornando-o um programa de formação pioneiro”.

Outro dado ressaltado pelo gerente de RH e que merece destaque, são os 20 colaboradores (ou 29 % do total dos colaboradores formados) que já foram promovidos para posições formais de liderança.

Marcelo Medeiros, da área de Métodos e Processos é um dos colaboradores que foi promovido para supervisor e que também foi um aluno 100% presença durante o curso. “A Universidade Corporativa foi uma grande oportunidade de aprendizado, validação e reflexão. Saber que o Grupo Caio está buscando proporcionar o crescimento profissional e pessoal dos colaboradores, desperta a motivação em todos nós, para que possamos estar em constante evolução, em conjunto com a empresa”.

A Universidade Corporativa, assim como outros programas do Grupo Caio Induscar, visa o desenvolvimento de novos talentos, valorização e o crescimento das potencialidades de cada colaborador.

Outras informações sobre a Caio Induscar e demais programas podem também ser obtidas no site: http://www.caio.com.br, nas redes sociais @caioinduscaroficial e no LinkedIn Caio Induscar Oficial.