Home  |  Fabricante de Ônibus Português Espanhol Inglês

 





Caio Induscar na Transpúblico 2017: inovação e sustentabilidade



Transpúblico 2017 - 30/08/2017


A Caio Induscar participa, de 29 a 31 de agosto, da Transpúblico e do Seminário Nacional da NTU, promovidos pela Associação e realizados no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A Transpúblico é uma das maiores feiras do segmento e reúne empresas do setor de transporte, que expõem produtos para o mercado interno e externo.
A exposição da Caio Induscar em 2017, no Espaço Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus), é um convite à reflexão sobre sustentabilidade, com a apresentação de dados baseados em estudos, reforçando as vantagens do modal ônibus em relação a outros meios de transporte (carro, moto, vans, etc). O apelo à sustentabilidade refere-se à utilização de ônibus em primazia a outros tipos de veículos, como por exemplo, em relação aos carros de passeio. O ônibus emite menor quantidade de poluentes e ocupa menos espaço nas vias, quando comparado ao número de pessoas que transporta.

Serão expostos os modelos urbanos Apache VIP, o Millennium BRT Superarticulado, com destaque para o lançamento da marca, a nova geração do micro F2400, substituindo o Foz 2400, sendo apresentado no evento, nas versões urbana e executiva.
O novo micro F2400 foi projetado para atender com eficiência às necessidades do mercado e dos operadores, buscando facilitar a manutenção e reposição de itens, com preços mais acessíveis. Após estudos de engenharia, foi feita a redução do peso do veículo, resultando em ganho de consumíveis para o operador.
Uma das grandes novidades da marca Caio, sempre em busca de inovação, é a aplicação de um “ambiente interno conceitual”. Uma das opções desse novo conceito foi aplicada no modelo urbano do F2400, com cores de revestimentos das poltronas que remetem à natureza, tornando o ambiente mais relaxante.
O objetivo é fazer com que o ambiente do ônibus seja um “oásis” em meio ao estresse do cotidiano, sendo um diferencial para as operadoras que optarem por esses itens e para os usuários, que terão a sensação de aconchego e tranquilidade durante o percurso. Esse projeto é resultado de estudos realizados pela empresa, baseados em análise de harmonia de cores e sentidos.
A imponência da segunda geração do Millennium BRT Superarticulado, lançado no final de 2016, também poderá ser conferida durante o evento. O veículo apresentado, que atende clientes que operam em corredores e em grandes centros urbanos, possui 23 metros e acomoda 175 passageiros (versão SP Trans), podendo chegar a 200 passageiros em outras configurações. É considerado uma das soluções mais produtivas em transporte, por sua rapidez operacional e capacidade de lotação, aliando design, segurança e conforto aos usuários.
Alguns destaques no veículo, são as poltronas revestidas em tecido, wi-fi, tomadas USB e ar condicionado, remetendo a um ambiente luxuoso. O objetivo é fazer com que o passageiro tenha a sensação de estar no aconchego de sua sala de estar, deixando seu carro em casa e priorizando o transporte público.
O Apache Vip, líder de vendas da marca Caio, está em sua quarta geração, sendo consagrado como a melhor estrutura do mercado. O modelo exposto é equipado com ar condicionado e janelas coladas com vidros na cor fumê, que proporcionam conforto térmico. Possui três portas tipo fole, itinerários e iluminação interna em led, além de elevador e poltronas estofadas para os usuários.
Também serão expostos em outros espaços da feira, os seguintes produtos da marca Caio: o Millennium, na versão elétrica, e o Millennium BRT alimentador, motor dianteiro com 15 metros de comprimento.
Além da exposição de produtos, os visitantes e expositores participam da 31ª edição do Seminário que aborda o tema “Qualidade no transporte público: uma demanda social”.




Mapa do Site
|
Localização

* Todas as imagens são meramente ilustrativas