Home  |  Fabricante de Ônibus Português Espanhol Inglês

 





Caio Induscar desenvolve Programa de Reabilitação e Inclusão Social



Programa de Reabilitação e Inclusão Social - 16/10/2015


A Caio Induscar investe em seu compromisso com a sociedade, desenvolvendo atividades e projetos de valorização humana. A empresa, em parceria com o INSS, tem alcançado resultados muito satisfatórios com seu Programa de Reabilitação e Inclusão Social.

O programa consiste em capacitar e reabilitar colaboradores afastados pelo INSS, que não podem mais exercer suas atividades anteriores, recolocando-os em novas atividades.
O colaborador é treinado, mesmo durante seu período de afastamento, para exercer uma nova atividade na empresa. “Uma equipe formada por médico, psicólogo, psiquiatra e fisioterapeuta, trabalham para que o colaborador afastado se reabilite física, emocional e profissionalmente”, explica a assistente social, Silvania Giandoni.

Um exemplo do sucesso deste projeto é o colaborador Vanderson Calixto, que foi afastado devido à progressiva perda de visão, pelo desenvolvimento do ceratocone, doença que afeta a percepção de imagens, tornando-as distorcidas e embaçadas.

O colaborador, afastado do setor de Solda, está em treinamento no departamento de compras. “Para mim foi uma grande oportunidade, pois tenho somente 28 anos e hoje, após esse novo caminho oferecido pela Caio, não penso em interromper minha vida profissional tão cedo. Estou fazendo muitos cursos e meus novos colegas de trabalho fizeram com que minha adaptação fosse rápida. Agradeço por terem acreditado em mim”, comenta Vanderson.

Outro caso que mostra o sucesso do projeto, é o colaborador do setor de Tapeçaria, Guilherme Escobar Vernini, que devido a um acidente que culminou com a perda da falange distal do anular da mão direita, foi afastado de suas atividades no setor de Funilaria.

“Perdi o movimento de “pinça” e não tenho mais a mesma força na mão, por isso tive que ser afastado, pois minha antiga função exigia esses requisitos. No período de afastamento fiz vários cursos que abriram meus horizontes profissionais e me deram confiança para voltar ao trabalho”, cita o colaborador. Hoje, no setor de Tapeçaria, é responsável pelo acabamento de encosto de ônibus BRT.

A Diretora de Recursos Humanos da Caio, Simonetta Pucciarini da Cunha, explica que durante o processo de reabilitação, é feita uma análise para recolocar o colaborador numa área em que ele consiga se desenvolver e conquistar uma nova profissão. “É gratificante ver os colaboradores readaptados em novas áreas, amadurecendo profissionalmente, voltando a ter sonhos e projetos de vida”, finaliza.

Para a Caio Induscar, é fundamental valorizar e colaborar para o aprimoramento profissional de seus colaboradores e prezar por projetos de responsabilidade social.




Mapa do Site
|
Localização

* Todas as imagens são meramente ilustrativas